Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - MARTIM VENTURA REGRESSA

Quinta, 17 Fevereiro 2022 19:53 | Actualizado em Domingo, 25 Fevereiro 2024 22:37

Baja TT Montes Alentejanos

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

18 a 20 de Fevereiro de 2022

 

Martim Ventura regressa ao CNTT nos Montes Alentejanos

Tricampeão nacional TT1 na luta pelas primeiras posições

 

Martim Ventura, tricampeão nacional TT1, regressa ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para disputar já no próximo fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, a jornada de abertura desta temporada. Depois de no ano passado apenas ter participado de forma pontual no CNTT, o jovem piloto da equipa Bluemotor Yamaha vai este ano estar à partida das sete provas que integram o calendário do campeonato, desta feita aos comandos de uma Yamaha WR 450, disputando assim a categoria TT2. Na mira do piloto estão obviamente as primeiras posições da classificação geral, mas a corrida aos lugares cimeiros antevê-se bastante disputada e com adversários de peso.

 

"Depois de ter estado um pouco afastado do todo-o-terreno, agora que vou passar para as 450cc quero lutar pela classificação geral das corridas. O objetivo acaba sempre e naturalmente por tentar ser campeão absoluto. Os meus principais adversários serão o António Maio e o Gustavo Gaudêncio, mas há outros nomes fortes, como é por exemplo o caso de Daniel Jordão e nunca se sabe quem mais pode aparecer e surpreender. Será um campeonato corrida a corrida. As provas serão muitas distintas. Agora temos uma Baja no Alentejo, a próxima prova será em Serra. Para esta prova vou entrar com calma, vou tentar perceber o ritmo dos adversários e o meu próprio ritmo", revela Martim Ventura que sobre a preparação para esta temporada acrescenta: "Trabalhámos bem fisicamente e na mota, estamos mais bem preparados do que estávamos no final do ano passado em relação às três provas que fizemos do CNTT. Foi feito um trabalho de preparação maior na pré-época. Penso que poderá ser um fator que poderá fazer a diferença e que me vai ajudar bastante".

 

A Baja TT Montes Alentejanos arranca desportivamente no sábado com a disputa de um Setor Seletivo com cerca de 118 quilómetros. No domingo os pilotos irão disputar um segundo troço cronometrado com 156 quilómetros.

 

Mais informações sobre a prova em: https://cpka.pt/bajattmontesalentejanos

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos