Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - VENTURA E MAIO SEPARADOS POR MARGEM MUITO PEQUENA NA BAJA TT MONTES ALENTEJANOS

Domingo, 20 Fevereiro 2022 06:50 | Actualizado em Quinta, 22 Fevereiro 2024 04:51

Baja TT Montes Alentejanos

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

18 a 20 de fevereiro

Martim Ventura e António Maio separados por 1,8s após 1ª etapa

Martim Ventura e o campeão António Maio terminaram o primeiro dia de prova na competição moto da Baja TT Montes Alentejanos separados por escassos 1,8s, depois de disputado o primeiro setor seletivo de 118 quilómetros.

De regresso às provas do campeonato, após um ano em que apenas participou esporadicamente, o ex-campeão TT1 agora a competir com uma Yamaha 450, teve uma entrada forte chegando a dispor de 33s ao quilómetro 40 para ver essa vantagem reduzir até ao final.

Para Martim Ventura "foi um troço muito giro, muito seco. Este ano estou a tentar mudar um pouco mais a condução, a tentar ser mais fluido para não gastar muito pneu. Aqui não posso andar com ando numa de 250CC e tenho tentado adaptar-me a essa noção. Este ano estou a apostar numa condução mais suave e mais segura. Diverti-me muito e isso é também é muito importante. Agora é descansar e recuperar para amanhã."

Também de regresso ao CNTT está o ex-campeão nacional Daniel Jordão em Husqvarna que ocupa o 3º lugar, a 3m13s do líder. Gustavo Gaudêncio, que nos primeiros 40 km ocupava a 4ª posição, foi forçado a parar duramente mais de 40', hipotecando as hipóteses de lutar por uma boa classificação. O 4º lugar no final deste primeiro dia seria ocupado pelo seu colega de equipa Fábio Magalhães que em Honda lidera a Classe TT1.

Quinto lugar para Miguel Castro, em KTM, à frente de Micael Simão que em GasGas lidera a Classe TT3. Completam o Top 10 os irmãos David e Bernardo Megre, ambos em KTM, o jovem João Duarte a estrear-se aos comandos de uma Fantic, e o estreante Bruno Charrua em GasGas.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos