Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - ANTÓNIO MAIO VENCE BAJA TT MONTES ALENTEJANOS

Segunda, 21 Fevereiro 2022 07:20 | Actualizado em Terça, 20 Fevereiro 2024 01:00

Baja TT Montes Alentejanos

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

18 a 20 de fevereiro

António Maio vence a Baja TT Montes Alentejanos

O campeão António Maio (Yamaha) venceu pelo segundo ano consecutivo a Baja TT Montes Alentejanos, prova inaugural da temporada de 2022 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e que se disputou este fim-de-semana em Beja.

Martim Ventura voltou a ser o mais rápido no segundo dia de competição, mas o campeão nacional soube gerir muito bem a sua corrida, o que lhe permitiu vencer e conquistar importantes pontos para o grande objetivo da revalidação do título de Campeão Nacional.

"Desde a última etapa do Dakar até esta corrida que não tinha conseguido andar de mota, pois estive apenas a aproveitar a minha família. Cheguei aqui com algum receio pela falta de ritmo que, entretanto, perdi, mas a prova estava acessível e bem marcada. Quero dar os meus parabéns à organização pela excelente marcação. São sem dúvida um exemplo a seguir. Fiquei feliz com a minha prestação e felizmente correu tudo bem. Hoje tive que ir muito à cautela para não cometer erros e estou contente por alcançar mais uma vitória", referiu António Maio no final da Baja TT Montes Alentejanos.

A penalização sofrida na véspera por Martim Ventura (Yamaha) não lhe permitiu ir além do 2º lugar absoluto alcançando ainda a vitória na classe Júnior.

A luta pelo derradeiro lugar de pódio foi intensa e três pilotos terminaram separados por escassos 13 segundos. Excelente a prestação de Fábio Magalhães (Honda) que subiu ao pódio e venceu a classe TT1.

Daniel Jordão em Husqvarna terminou no 4º lugar, a 12,3s do pódio e a fechar o Top 5 Micael Simão em GasGas gastou apenas mais um segundo que o ex-campeão nacional, mas conquistou o triunfo na Classe TT3.

Vitória entre os veteranos por parte de Paulo dos Santos (Honda) enquanto na promoção venceu Olavo Medeira (KTM).

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos