Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - BRASIL

Terça, 29 Março 2022 18:31 | Actualizado em Quarta, 21 Fevereiro 2024 00:12

Husqvarna Brasil é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022

Além de patrocinar a maior competição da modalidade na América Latina, a equipe oficial da marca disputará a temporada com cinco pilotos

 A Husqvarna Motorcycles Brasil, representada no país desde 2015 pelo Grupo 2W Motors, anuncia o patrocínio para a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A etapa de abertura da maior competição da modalidade da América Latina será em 9 e 10 de abril, no Parque Tecnológico, em Sorocaba, no interior paulista. Das sete etapas, as quatro primeiras já têm locais confirmados, serão duas em São Paulo (Sorocaba e, em Interlagos, na capital paulista) e duas no Rio Grande do Sul (Fagundes Varela e Ibirubá).

?Para Husqvarna Brasil é um orgulho poder concretizar essa parceria no maior e mais importante campeonato de motocross no país, que engrandece ainda mais o nosso esporte. A Husqvarna tem motos excelentes de motocross, vem conquistando o mercado e essa parceria só vem ajudar a fortalecer a marca mundialmente", afirma Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil e também do Grupo 2W Motors.

Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) enfatizou a relevância de parcerias como a da Husqvarna Brasil em prol do esporte. ?É muito importante ter todos os fabricantes e todas as marcas de motos presentes no Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022. Somos um dos cinco maiores do mundo e o maior da América Latina, e essa visibilidade é muito importante para as marcas que apoiam este grande evento?, destaca.

Desde 2021, a marca está com uma equipe oficial no Brasileiro de Motocross, a HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE, e fechou a temporada com três pódios, entre eles o título de Heitor Matos na categoria 50cc, após ter liderado desde o início do campeonato. ?A equipe teve uma temporada muito produtiva e Heitor Matos conquistou o título de Campeão Brasileiro de Motocross 2021, por isso um de nossos objetivos é seguir incentivando também as categorias de base para apostar em novos talentos no esporte", explica Fernandes que completa: ?Neste sentido, uma das novidades para essa temporada será a equipe HQT Husqvarna Kids com pilotos nas categorias 50cc, 65cc e 85cc.?

No ano passado Fernandes foi Campeão Paulista de Motocross na MX5 e segue sempre se desafiando como competidor. Piloto experiente e apaixonado por duas rodas desde a infância, assim como seus irmãos Raul e Marcela (ambos sócios da 2W Motors), tem uma trajetória marcante no off-road, entre os títulos é bicampeão do Sertões, Campeão Brasileiro do Rally Baja e com passagens destacadas no Dakar, Six Days e RedBull Romaniacs.

Equipe 2022 - Nesta temporada do BRMX, a equipe estará de volta com uma bagagem maior e focada para brigar pelo pódio com cinco pilotos: o venezuelano naturalizado brasileiro, tricampeão Latino-Americano e Campeão do Surpercross Argentino 2022 (SX Champ Series), Humberto "Machito" Martin (FC 450 Rockstar); os uruguaios German Bratschi (FC 250 Rockstar) e Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) e os paulistas Heitor Matos (TC 65) e Maurício Fernandes (FC 450 Rockstar). Todo o time já está preparado e dedicado aos treinos para encarar a 1ª etapa em abril.

Outra novidade é que, a partir de 2022, a equipe Power Husky começou a oferecer o serviço de vendas de vagas para pilotos estrangeiros que inclui moto e toda a estrutura de ponta que necessitam para disputar as etapas do Campeonato Brasileiro. Duas destas vagas já foram preenchidas por Iavecchia e Bratschi. ?Para nós estrangeiros, poder fazer parte de uma equipe profissional como a da Husqvarna Brasil, assim como acontece na Europa, facilita muito a participação do atleta em um campeonato tão importante como é o BRMX?, ressalta o uruguaio Gabriel Iavecchia, pai de Franco de 17 anos.

Grupo 2W Motors - Os irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes são conhecidos por representarem marcas de peso do mercado mundial e transformaram a 2W Motors no grupo referência no Brasil, quando o assunto é duas rodas. Tudo começou em 2011 quando criaram a BMW Power Motorrad e, em 2012, a Triple Triumph. A partir de 2015, passaram a representar a Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 nasceu a 2W Motors, grupo sob direção de Raul, Maurício e, ainda, pela irmã mais nova Marcela Fernandes. Um ano depois inauguraram a Power Husky, em São Paulo, concessionária Flagship Husqvarna que trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Paralelamente, o grupo comanda as duas únicas lojas na capital paulista da Royal Enfield, marca britânica de motocicletas mais antigas do mundo em produção. Os Fernandes foram pioneiros ao inaugurar a primeira loja no país, em 2017, em Moema e três anos depois, no Jardim Anália Franco. A Royal Enfield é líder de vendas nacional no segmento de Clássicas (ranking Revista Motociclismo) e Custom (ranking Fenabrave). A partir de 2020, o grupo entrou no mercado de bicicletas elétricas com a italiana Fantic. Já em 2021, foi a vez da KTM Bikes, tradicional marca austríaca, fazer parte da 2W Motors. Os triciclos da Piaggio, mais conhecidos como Apes, chegaram em 2022 e o grupo passou a representar a marca italiana e a fabricar, em parceria com a WEG, a versão elétrica, por meio da Piaggio Commercial Vehicles Brasil. A mais nova marca a ser representada pelo grupo é a Goldentyre, de origem italiana. São pneus off-road desenvolvidos para motocicletas para atender os amantes de enduro, motocross e rali. Mais informações no www.2wmotors.com.br

A equipe HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Circuit Equipment, Liqui Moli Brasil, Ride100%, Grupo 2W Motors, Fantic Bikes, KTM Bikes e Machito Scholl 101.

Campeonato Brasileiro de Motocross 2022
1ª - 10/04 ? Sorocaba/SP

2ª - 15/05 ? Fagundes Varela/RS
3ª - 22/05 ? Ibirubá/RS
4ª - 26/06 ? Interlagos/SP
5ª - 23/07 ? a definir
6ª - 21/08 ? a definir
7ª - 11/09 ? a definir


Equipe do BRMX 2022: Bratschi, Fernandes, Machito, Iavecchia e Heitor
(Idário Café)

Equipe do BRMX 2022: Bratschi, Fernandes, Machito, Iavecchia e Heitor (Idário Café)

Alta | Web

Husqvana Brasil agora é patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Motocross
(Idário Café)

Husqvana Brasil agora é patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Motocross (Idário Café)

Alta | Web

Humberto "Machito" Martin tricampeão Latino-Americano de Motocross
(Show Radical)

Humberto

Alta | Web

Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil
(Idário Café)

Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil (Idário Café)

Alta | Web

Franco Iavecchia fechou o BRMX 2021 em terceiro na MX2JR
(Idário Café)

Franco Iavecchia fechou o BRMX 2021 em terceiro na MX2JR (Idário Café)

Alta | Web

Heitor Matos: Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross 2021 na 50cc
(Idário Café)

Heitor Matos: Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross 2021 na 50cc (Idário Café)

Alta | Web

Entre as novidades: Equipe HQT Husqvarna Kids com pilotos da50cc, 65cc e 85cc
(Idário Café)

Entre as novidades: Equipe HQT Husqvarna Kids com pilotos da50cc, 65cc e 85cc (Idário Café)

Alta | Web

German Bratschi garantiu pódio no BRMX 2021, terminou em quarto na MX2
(Idário Café)

German Bratschi garantiu pódio no BRMX 2021, terminou em quarto na MX2 (Idário Café)

Alta | Web

Em 2021, Maurício Fernandes foi Campeão Paulista de Motocross na MX5
(Idário Café)

Em 2021, Maurício Fernandes foi Campeão Paulista de Motocross na MX5 (Idário Café)
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos