Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - MICAEL SIMÃO VENCE CATEGORIA NO RAID TT GÓIS

Terça, 29 Março 2022 18:35 | Actualizado em Domingo, 25 Fevereiro 2024 02:27

29º Raide TT Góis Arganil

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

25 a 27 março

 

Micael Simão vence TT3 na estreia nas serras de Góis Arganil

Piloto GasGas alcançou ainda o 4º lugar absoluto

 

Micael Simão, vice-campeão nacional TT3, triunfou, este fim de semana, na respetiva Classe no Raide TT Góis Arganil. Com este resultado, o piloto GasGas repete a vitória nesta prova beirã, que alcançou em 2021, e conquista assim, o seu segundo triunfo TT3 nas duas provas do CNTT já disputadas. 

 

Para além do tão ambicionado resultado, o piloto revelação 2020, apoiado pela Makina4All, consegue ainda um lugar no Top 5 absoluto moto desta competição, na qual registou a quarta posição, alcançando assim o duplo objetivo a que se propôs para este 29º Raide TT de Góis: a conquista da vitória TT3 e um lugar nas posições cimeiras.

 

"Fui-me familiarizando aos poucos com o percurso. Claro que ontem me senti mais à vontade e isso resultou numa boa performance. Ganhei a classe e fiquei mais perto da frente e sem nenhuma queda, o que é bastante difícil em Góis. É muito fácil errar nesta prova e os erros pagam-se caro. A sensivelmente 50 quilómetros do fim parti a caixa de velocidades e fiquei sem embraiagem. Foi um bocadinho difícil chegar-me aos adversários, mas conseguimos. Trouxemos a mota até ao fim. Estamos progressivamente a voltar ao ritmo em que nos encontrávamos antes da grave lesão que contrai, que permitia lutar taco a taco na frente da classificação geral. Agradeço a toda a equipa, família, apoios e patrocinadores e aproveito para dedicar esta vitória ao meu amigo Martim Ventura. Envio um grande abraço. Percebo que esteja a ser uma fase bastante difícil, mas o todo-o-terreno sente a falta dele, ele faz parte disto e o todo-o-terreno faz parte dele e espero que possa regressar o mais rápido possível. Esta vitória é para ele", revela o piloto que há duas semanas também subiu ao pódio do X-Trophy Resistência Todo-o-Terreno que se disputou em Ferreira do Zêzere e para a temporada 2022 ambiciona alcançar a vitória TT3 que lhe fugiu em 2021 por um escasso ponto.

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue daqui a sensivelmente um mês, para disputar de 22 a 24 de abril o Raid TT da Ferraria.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos