Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO- MÁRIO PATRÃO SOBE AO PÓDIO EM GRANDOLA E GÓIS

Quinta, 31 Março 2022 16:46 | Actualizado em Domingo, 25 Fevereiro 2024 12:31

Mário Patrão sobe ao pódio em Grândola e em Góis

Campeão Europeu e Nacional em duas frentes distintas

 

Depois de uma exigente e muito positiva participação no Rally Dakar 2022 onde Mário Patrão disputou pela primeira vez a mítica competição na classe “Malle Moto” destinada aos pilotos que participam sem qualquer tipo de assistência ou apoio externo, tendo ainda sido premiado com uma importante vitória na classificação destinada aos pilotos com mais de 45 anos, o atual Campeão Europeu de Bajas e Campeão Nacional de Rally Raid, piloto apoiado pelo LUSÍADAS SAÚDE, regressou em excelente plano às competições nacionais tendo subido ao pódio tanto na Baja TT ACP (Campeonato Nacional de Rally Raid) como no Raide TT Góis Arganil (Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno).

 

Na prova alentejana, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA foi o 2º classificado absoluto, numa corrida marcada por uma enorme variedade de pistas, onde foi o mais rápido na derradeira etapa.

 

“O ano passado ganhámos o campeonato. Este ano, não sei se conseguiremos fazer o Campeonato na totalidade, mas pelo menos à Baja TT ACP conseguimos vir. Não andava com a mota desde o Dakar e claro que já estava com saudades”, revela Mário Patrão que sobre uma eventual próxima participação no Rally Dakar acrescenta: “Este ano fizemos o Dakar na comumente denominada Malle Moto. Da minha parte é para repetir, mas é obvio que tudo dependerá dos patrocinadores que me apoiam. Se estiverem de acordo que eu regresse, então claro que regressarei e sempre com mais ambição. Este ano embora a ambição estivesse presente, assim como está sempre, queria correr o mínimo risco possível e agora, se for, tenterei apertar um pouco mais”, referiu à chegada a Grândola, no final da prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, o piloto apoiado pela BAHCO.

 

Uma semana depois, Mário Patrão enfrentou as sempre muito exigentes, mas fantásticas pistas serranas dos concelhos de Góis e Arganil onde o piloto patrocinado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA se apesentou num excelente nível tendo, no final da corrida, subido por três vezes ao pódio. Foi 3º da classificação geral, igualmente 3º entre os pilotos da Classe TT2 e sagrou-se vencedor entre os pilotos com mais de 45 anos.

 

“Esta é a primeira prova ao nível do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que disputei com uma mota pequena. Já não corro com uma mota pequena há bastante tempo. No domingo na fase inicial senti-me um pouco cansado com falta de ritmo, mas depois consegui ganhar forças e acho que foi uma boa prova. Fui seguro, não cometi muitos erros. A mota estava impecável. Senti-me mais confiante e isso traduz-se no ritmo e no resultado. Estou satisfeito com o que fiz. Foi um bom fim de semana. Resta-me agradecer aos patrocinadores. Agora há que pensar já na próxima”, referiu no final da corrida o piloto beirão, atual Campeão Europeu de Bajas, depois de concluídos os mais de 300 quilómetros da prova organizada pelo Góis Moto Clube.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos