Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - EUROPEU 250 CUMPREM QUALIFICAÇÃO

Domingo, 03 Abril 2022 20:53 | Actualizado em Segunda, 05 Dezembro 2022 06:33

Senhoras e Europeu 250 cumprem qualificação
Portugal MXGP 2022

 

O dia de sábado acordou solarengo e o Crossódromo Internacional de Águeda começou a encher-se para a festa do fim-de-semana. O tão desejado regresso do Portugal MXGP teve início com as habituais sessões de treinos livres e as respetivas qualificações das classes WMX e EMX250.

 

 

Entre três dezenas de participantes no Mundial de Senhoras, a vitória na qualificação viria a sorrir à germânica Larissa Papenmeier. A quarta classificada na ronda de abertura em Itália, garante desta forma o melhor lugar na grelha de partida, na frente da holandesa Lynn Valk. Na terceira posição ficou a norueguesa Martine Hughes.

De destacar que a atual nº1 mundial Courtney Duncan, após queda aparatosa ainda na primeira sessão de treinos, não foi autorizada a alinhar na qualificação devido à fratura de uma clavícula.

 

 

Entre os rápidos pilotos do EMX250 claro destaque para o norueguês Cornelius Toendel. O vencedor da segunda manga na ronda de abertura, entrou na melhor forma na jornada portuguesa e assume-se como o principal candidato à vitória. Rick Elzinga foi segundo e Sacha Coenen ficou-se pelo terceiro lugar.

 

 

Nesta qualificação destaque ainda para os pilotos portugueses presentes. Infelizmente logo pela manhã, Rúben Ferreira foi forçado ao abandono devido a lesão e na manga de qualificação estiveram apenas 4 lusos. O melhor registo foi para Fábio Costa que garantiu o 35º tempo, seguido de Afonso Gomes com o 39º - ambos garantem o acesso às finais. Em pista estiveram ainda Alex Almeida e Rúben Ribeiro, 42º e 43º classificados respetivamente.

A primeira manga WMX e EMX250 decorrerá ainda nesta tarde de sábado.


Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com/

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos