Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - MUNDIAL DE MOTOCROSS - PORTUGAL - ÁGUEDA

Segunda, 04 Abril 2022 13:27 | Actualizado em Terça, 06 Dezembro 2022 02:25

Coldenhoff e Geerts dominam qualificação 
Portugal MXGP 2022

 

O dia de hoje ficou completo com as respetivas mangas de qualificação das classes MXGP e MX2. Apesar das ausências notadas do Campeão Mundial Jeffrey Herlings e de Romain Febvre, a nata mundial debateu-se em grande nível este sábado.

 

 

Na classe máxima, Glenn Coldenhoff dominou de fio-a-pavio esta qualificação. O holandês, atual oitavo classificado em termos de campeonato, gosta particularmente do traçado luso e tem como principal objetivo a conquista da primeira vitória do ano. Jorge Prado saindo da terceira posição, rapidamente ascendeu ao segundo lugar, no qual viria a terminar esta qualificação. Brian Bogers fechava o top3 com uma manga bastante consistente.

 

 

Em MX2, esta qualificação acabou por ser pacífica, tendo os três primeiros classificados, rodado sempre nas mesmas posições. Vitória de Jago Geerts, segundo lugar para o italiano Guadagnini e o terceiro para Kevin Horgmo. Destaque para Tom Vialle - um dos candidatos ao título, que com uma manga bastante inconstante, viria a terminar o dia na 13ª posição. 

 

 

Luís Outeiro - único representante luso na categoria máxima, depois de animadas lutas no decorrer das 14 voltas ao traçado aguedense, garantiu o 21º lugar. Já André Sérgio, ainda a recuperar de uma lesão, fechou o pelotão MX2 com a 23ª posição. 

Amanhã os pilotos enfrentarão duas mangas pontuáveis durante a tarde, nesta edição 2022 do Portugal MXGP.


Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com/

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos