Dois pódios para Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky na abertura do Brasileiro de Motocross
Em uma corrida de superação devido ao ombro machucado, o gaúcho Pietro Piroli conquista o 2º lugar na MXJR. Após brigar pela ponta na 65cc, Heitor Matos sobe ao pódio em 3º na 65cc , em Sorocaba (SP)
Na abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Sorocaba (SP), a equipe oficial da Husqvarna - Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky ? conquistou dois pódios, no domingo (16), em uma pista técnica, difícil e com muitas canaletas. Na etapa de estreia no time Pietro Piroli (TC 125), mesmo machucado, garantiu o 2º lugar na MXJR. Heitor Matos (TC 65) estava na 2ª posição quando caiu na última volta e fechou em 3º na 65cc. Já Ramyller Alves (FC 450) completou a primeira corrida na MX1 entre os top 10, categoria que reúne os pilotos mais rápidos do campeonato, mas na segunda corrida (Elite MX) lesionou o joelho e não conseguiu finalizar, assim na somatória das duas baterias terminou em 15º.
Aos 14 anos, o gaúcho de Tapejara começa o campeonato na vice-liderança a apenas três pontos do líder da MX2. Piroli mostrou muita competitividade, foco e sobretudo, superação pois desde que machucou o ombro direito na corrida de sábado (15), da MX2JR, não desistiu de brigar pelo pódio. ?Larguei com muita dor, mesmo assim aguentei até o final, mas por conta disso não consegui saltar então tive de fazer uma pilotagem sem erros. Foi bom começar na equipe com pódio, tenho muito a mostrar ainda?, explica. No dia anterior, fez a volta mais rápida do treino cronometrado, antes de se lesionar.
Heitor abriu o domingo na 1ª posição da 65cc no Warm Up (aquecimento). Largou em terceiro, caiu, voltou na 6ª posição até chegar a 2º. Tirou 8 segundos da diferença com o líder, quando caiu novamente na última volta e terminou em 3º. Se preparou bem na pré-temporada e subiu ao pódio. ?Foi uma corrida legal. Cai na primeira volta mas consegui levantar a moto e voltar, daí fiz um bom ritmo de corrida para me recuperar. Busquei o 2º lugar, depois quando foi buscar o 1º cai. Agora é pensar na próxima etapa, em Ibirubá?, diz o paulistano de 10 anos, que em 2021 conquistou três títulos para Husqvarna (Campeão Brasileiro, Paulista e do Arena Cross na 50cc).
?A primeira corrida do ano sempre é de acertos e estava ansioso para voltar ao Brasileiro, agora na MX1. Fiquei feliz em andar quase a prova inteira na 6ª posição, na frente de muitos pilotos bons, pois a pista estava bem destruída. Foi um fim de semana top, pena que machuquei o joelho e tive de abandonar a segunda prova?, afirma Ramyller. Nascido nos Estados Unidos, na Flórida, onde reside, e filho de pais brasileiros, o piloto de 24 anos compete o AMA Cross e virá ao Brasil para todas as etapas do campeonato.
Para Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da Husqvarna Brasil, a equipe inicia a temporada mostrando seu potencial. ?O saldo do fim de semana é positivo e nossos pilotos mostraram muita competitividade. Iniciamos o campeonato com dois pódios importantes. Pietro fez uma corrida de superação do início ao fim e conquistou um ótimo 2º lugar. Heitor começou em ritmo forte e teve garra para voltar para prova e só tende a evoluir ainda mais. Ramyller é um piloto rápido de atleta de alta performance, infelizmente torceu o joelho na segunda bateria da Elite, mas a temporada só está começando?, finaliza.
A partir da próxima etapa do Brasileiro de Motocross, os pilotos Franco Iavecchia (FC 250) na MX2 e Maurício Fernandes (TC 250) na MX5 se juntam ao time. A 2ª etapa será em 7 de maio em Ibirubá, no Rio Grande do Sul. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.
A Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.
Resultado 1ª etapa Brasileiro de Motocross ? Sorocaba/SP (16/4)
Categoria MXJR
1º #52 Kevyn de Pinho ? 25 pontos
2º #161 Pietro Piroli (Husqvarna TC 125) - 22 pontos
3º #380 Caio Grosbelli ? 20 pontos
4º #5 Matheus Oliveira ? 18 pontos
5º #204 Marcos Goto Filho -16 pontos
Categoria 65cc
1º #22 Vicente Nunes ? 25 pontos
2º #17 Zion Berchtold ? 22 pontos
3º #300 Heitor Matos (Husqvarna TC 65cc) ? 20 pontos
4º #2 Victor Rocha ? 18 pontos
5º #357 Miguel Boer ? 16 pontos
Categoria MX1
1º #38 Fábio Santos ? 25 pontos
2º #211 Paulo Aberto ? 22 pontos
3º #891 Gustavo Souza ? 20 pontos
4º #2 Eduardo Lima -18 pontos
5º #1 Jetro Salazar ? 16 pontos
10º #22 Ramyller Alvez (Husqvarna FC 450) ? 11 pontos
(soma das baterias 1 e 2 ? Ramyller foi P15)
Calendário ? Campeonato Brasileiro de Motocross 2023
07/05 - Etapa 2 - Ibirubá/RS
11/06 - Etapa 3 - Indaiatuba/SP
23/06 - Etapa 4 - Interlagos/SP
25/06 - Etapa 5 - Interlagos/SP
06/08 - Etapa 6 - Fortaleza/CE
27/08 - Etapa 7 - Campo Grande/MS
17/09 - Etapa 8 - Bragança Paulista/SP
Pietro Piroli conquistou o segundo lugar na MXJR
(Ney Evangelista)
Piroli :mais rápido do treino cronometrado na MXJR
(Ney Evangelista)
Heitor Matos: terceiro lugar na 65cc
(Ney Evangelista)
Heitor: melhor tempo do Warm Up na 65cc
(Ney Evangelista)
Ramyller Alves na etapa de abertura do BRMX
(Ney Evangelista)
Com uma Husqvarna FC 450, Ramyller competirá na MX1
(Ney Evangelista)
Ramyller, Heitor e Pietro
(Ney Evangelista)
Ramyller #22 na bateria da EliteMX
(Ney Evangelista)
O gaúcho Piroli é uma das apostas da equipe oficial da Husqvarna no Motocross
(Ney Evangelista)
Equipe terá cinco pilotos no BRMX 2023
(Ney Evangelista)
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017