Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - TRIAL GP DE PORTUGAL

Domingo, 23 Abril 2023 10:46 | Actualizado em Quinta, 29 Fevereiro 2024 06:36

TRIALGP de Portugal | Gouveia | 21 a 23 de abril de 2023 - FIM TRIAL WORLD CHAMPIONSHIPS

 

TrialGP já mexe e remexe na cidade de Gouveia

 

A segunda etapa do Mundial de Trial, versão 2023, está a gerar uma fonte de energia em Gouveia, cidade que alberga, de hoje a domingo, os melhores pilotos de índole mundial.

 

A cidade de Gouveia já fervilha de entusiasmo com a presença dos melhores pilotos do mundo de trial, com os espanhóis Toni Bou (Montesa) e Jaime Busto (GasGas), a chegar à encosta noroeste do maior sistema montanhoso português continental, a Serra da Estrela, empatados com 37 pontos.

Um pouco mais atrás, com 28 pontos, surgem os também espanhóis Adam Raga (TRRS) e Gabriel Marcelli (Montesa), com Jorge Casales (Scorpa) a completar os cinco primeiros, com 19 pontos, os mesmos de Aniol Gelabert (Beta).

Foi preciso chegar à sétima posição para surgir um francês em vez de um espanhol, na circunstância Benoit Bincaz (Sherco), com 15 pontos, exatamente os mesmos do espanhol Jeroni Vila Fajardo (Sherco) e o italiano Matteo Grattarola (Vertigo).

O TrialGP de Portugal - segunda ronda pontuável para o Campeonato Mundial de Trial Hertz FIM de 2023 -, é mais um desafio para os cerca de uma centena de pilotos que abraçaram a prova organizada pelo Município de Gouveia e Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio com vontade de evidenciar as suas performances.

Com o centro nevrálgico no coração de Gouveia, cidade que orgulha-se de desfrutar das condições únicas para a prática desta modalidade de duas rodas, pilotos e motos preparam-se para esgrimir argumentos para o início da tarde, em que já estão criadas enormes expetativas em redor do percurso composto por 5 a 6 quilómetros, onde haverá 12 zonas para superar.

Refira-se que os pilotos, ainda em fase de verificações documentais e técnicas, vão estar distribuídos em quatro categorias: Trial3, Trial2, TrialGP e o TrialGP Women.

Desde 2004 que Gouveia acolhe o Campeonato do Mundo de Trial, competição que regressa novamente à região do Centro de Portugal com a expetativa de ser um grande evento desportivo.

Dado que o percurso será montado no centro da cidade, as condições para assistir à competição serão excecionais e promete aproximar ainda mais a prova e os pilotos do público. Até domingo, Gouveia é a capital mundial do Trial, recebendo de braços abertos os amantes desta disciplina.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos