Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - TODO O TERRENO - BRASIL

Quinta, 15 Junho 2023 17:06 | Actualizado em Domingo, 25 Fevereiro 2024 22:14

Piloto da Husqvarna, Heitor Matos, é vice-campeão da etapa da Bolívia da Copa Latino-Americana de Minicross

Heitor chegou ao Brasil na última terça-feira e se destacou na competição disputada em Santa Cruz, quando esteve entre os ponteiros da 65cc e finalizou com pódio

 A Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky foi bem representada na Copa Latino-Americana de Minicross. Pilotando a sua TC 65, Heitor Matos foi vice-campeão da categoria 65cc na etapa da Bolívia, disputada no último domingo (11), no motódromo de Santa Cruz. O brasileiro de 10 anos de idade retornou, na última terça-feira, ao país muito animado com o resultado obtido em sua segunda competição internacional, em meio a pilotos da Costa Rica, Equador, México, Peru, além da Bolívia. A competição reuniu competidores das categorias 50cc, 65cc e 85cc e teve a supervisão da FIM Latino Americana. 

Mesmo em uma pista de características bem diferentes, inclusive com areia, das quais está acostumado a competir no Brasil, Heitor teve uma boa adaptação tanto que fez a volta mais rápida nos treinos classificatórios de sábado (10) e, no domingo, repetiu o desempenho e ficou em primeiro no Warm-up. Foram duas corridas de 15min, o piloto da Husqvarna ficou em 3º na primeira e conquistou a vitória na segunda corrida, sendo que na somatória ficou com o 2º lugar do pódio. 

?Na primeira bateria larguei bem mas cai duas vezes e precisei fazer uma prova de recuperação, mesmo assim, terminei em terceiro lugar?, conta Heitor. Para a segunda corrida a chuva mudou completamente as características da pista e obrigou os pilotos a terem mais técnica e habilidade. ?Tinha muita lama. Larguei e tive uma boa disputa com o líder e fomos trocando posições até que na última volta dei um sprint final e consegui cruzar a linha de chegada em primeiro, foi muito bom?, explica o vice-campeão da etapa boliviana da Copa. 

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil, Heitor soube aproveitar bem a experiência e evoluir sua pilotagem ?Mesmo com apenas 10 anos, Heitor já conquistou os principais títulos do motocross no país quando foi campeão brasileiro, paulista e do Arena Cross na 50cc e, agora, avança na 65cc. No último fim de semana mostrou seu potencial no Latino-Americano de Minicross e o resultado foi excelente e uma oportunidade para aprendizado e para vivenciar novas pistas e competir com pilotos de outros países?, ressalta. 

Heitor Matos é paulistano e atual vice-líder na 65cc do Arena Cross, cuja final será nos disputada nos dias 31/6 e 1/7, no Anhembi, em São Paulo. Já no Campeonato Brasileiro de Motocross está no Top 10 e ocupa a 9ª posição na classificação. 

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

Resultado Copa Latino-Americana de Minicross (Santa Cruz/Bolívia) 

Categoria 65cc (Top 10)
1 ? Engel Artavia (Costa Rica) ? 47 pontos

2 ? Heitor Matos (Brasil) ? 45 pontos /Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky
3 ? Wilfredo Martinez (Bolívia) ? 38 pontos

4 ? Leonel Montano (Bolívia) - 34 pontos
5 ? Shane Chia (Peru) ? 31 pontos
6 ? Dylan Sachez (Equador) - 28 pontos
7 ? Jeremias Martinez (Bolívia) ? 25 pontos
8 ? Alexis Licona (Bolívia) - 24 pontos
9 ? Leopoldo Gonzalez (México) ? 23 pontos
10 ? Zion Berchtold (Brasil) ? 22 pontos 


Heitor é vice-campeão da etapa boliviana da Copa Latino-Americana de Minicross
(Divulgação)

Heitor é vice-campeão da etapa boliviana da Copa Latino-Americana de Minicross (Divulgação)

Alta | Web

Brasileiro Heitor Matos é vice-campeão da etapa boliviana
(Divulgação)

Brasileiro Heitor Matos é vice-campeão da etapa boliviana (Divulgação)

Alta | Web

Piloto da equipe oficial Husqvarna no Brasil, Heitor compete com uma TC 65
(Ney Evangelista)

Piloto da equipe oficial Husqvarna no Brasil, Heitor compete com uma TC 65 (Ney Evangelista)

Alta | Web

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos