Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - TROFEU YAMAHA COM JORNADA EM TORRES VEDRAS

Segunda, 18 Setembro 2023 21:35 | Actualizado em Quinta, 29 Fevereiro 2024 02:00

Jornada de Torres Vedras do 18º Troféu Yamaha foi um sucesso

O Troféu Yamaha regressou pelo segundo ano consecutivo a Torres Vedras tendo decorrido este domingo na Carvoeira, onde se situou a pista da competição, a terceira e penúltima jornada do mais antigo troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal. 

Mais uma vez o evento foi um verdadeiro sucesso já que para além do excelente enquadramento paisagístico e qualidade da pista localizada no complexo do Eco Parque da Serra de São Julião foram muitos os pilotos da família Yamaha que participaram nesta etapa do 18º Troféu Yamaha.  Já no padock o ambiente familiar é uma caraterística bem vincada e foi possível verificar uma grande quantidade de equipas e a sua diversificada composição sendo notório que os mais jovens estão em maioria.

Desta vez foram 250 pilotos, inscritos nas diversas classes, que participaram nas corridas realizadas no complexo da Pista Eco Parque da Serra de São Julião, um espaço de enorme beleza que acolheu esta grande jornada da competição promovida pela YAMAHA Portugal.

Com o apoio da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões e da Associação Unicarmões, que disponibilizaram todas as infraestruturas e meios necessários, o dia começou bem cedo com as verificações técnicas e administrativas e os treinos a terem início às 9:00 da manhã.

Após a realização das diversas sessões de treinos e uma curta pausa para retemperar forças seguiram-se as dez corridas envolvendo as 20 classes distintas que no final de mais um dia de corridas muito bem disputadas conheceram os respetivos vencedores.

Para a Yamaha Portugal esta foi mais uma etapa bem conseguida: "esta prova realizada em Torres Vedras foi muito positiva e mais uma vez tivemos uma prova repleta de bons momentos. Registámos a presença de 250 pilotos, que é um número um pouco inferior relativamente às outras jornadas, mas penso que teve a ver com o mau tempo que tem assolado a região nos últimos dias e fez com que algumas pessoas tenham desistido de participar. Mas, foi um belo dia de corridas. O Troféu tem vindo a crescer e vejo cada vez mais gente a aderir às corridas. Temos conseguido organizar as provas cada vez melhor e com mais segurança e a organização prima por manter o espírito familiar. Agradecemos à Junta de Freguesia da Carvoeira e à Câmara Municipal de Torres Vedras que foram indispensáveis para que se conseguisse organizar esta jornada do Troféu bem como a todo o staff que tem conseguido proporcionar estes dias de corridas fantásticos", revelou Luís Figueiredo.

A última prova desta edição de 2023 do Troféu Yamaha será realizada em Évora no dia 14 de outubro.

Pódio do 18º Troféu Yamaha - 3ª Prova - Torres Vedras:

InfantisMoto_ 4 Miguel Corte Real  

InfantisMoto4_ 582 Diogo Martins   

Iniciados Moto_92 Bruno Silva

IniciadosMoto4_ 553 Bernardo Conceição  

FunMoto4_ 187 Tiago Pires  

YZ65_944 Leonardo Gaio

YZ85_ 544 Leonardo Gaio   

FunBikeTTR125_ 779 João Pires  

ClássicasCross_856 Salvador Sampaio

YZ125LC_ 958 Vasco Salgado   

YZ250F_296 João Carvalho  

YZ450F_305 André Rolhas  

WR250F_ 683 Ricardo Caetanito   

WR450F_373 Luís Cação   

OficiaisMoto_147 Luís Outeiro    

VeteranosMoto_ 444 Hélder Carvalho

VeteranosMoto4_ 467 Rui Sousa   

450Moto4_ 618 Leandro Ferreira  

700Moto4_722 Diogo Jeremias  

OficiaisMoto4_ 151 Tomás Paulo  

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos