Husqvarna conquista dois títulos no Campeonato Brasileiro de Enduro com Luciano Rocha (E3) e Joaquim Neto (EJ)
Os pilotos mineiros fecharam a temporada entre os Top4 na Elite Geral, Luciano é vice-campeão e Joaquim quarto do ranking. Maurício Fernandes finaliza também no pódio, em 3º na E50, em Camboriú/SC
Os dois títulos não escaparam das mãos dos líderes do Campeonato Brasileiro de Enduro, nas categorias E3 e EJ, e a Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes, neste domingo, em Camboriú (SC). Luciano Rocha #94 (TE 300) sagrou-se Campeão na E3 e vice-campeão na Elite Geral e Joaquim Neto #711 (FE 350) fechou 2023 como Campeão na EJ e 4º na Elite Geral. Após 14 etapas e sete rodadas, a equipe encerrou a disputada temporada com dois pilotos no entre os Top5 da geral e, ainda, com o pódio de Maurício Fernandes #111 (TE 300) que finalizou em terceiro na E50.
Foram dois dias de disputas, 14 e 15, na Fazenda Momm, com três Especiais (trechos cronometrados) bem técnicas, trechos escorregadios e muita lama, sobretudo neste domingo, que exigiram dos pilotos e das motos.
Aos 22 anos, o mineiro de São José da Lapa venceu no sábado e domingo na E3 e mostrou, mais uma vez, que estava mais focado do que nunca, encerrando a temporada com 12 vitórias (na categoria) em 14 etapas, com uma TE 300. ?Foi um fim de semana de tirar o fôlego, com Especiais que exigiram bastante e foi bacana terminar com mais essas duas vitórias?, afirma Luciano Rocha. O campeão da E3 comemora: ?É gratificante demais conquistar esse título para Husqvarna no meu primeiro ano aqui. Aprendi e evolui muito este ano. A equipe só tem profissionais que me apoiam e entregavam uma moto perfeita em todas as corridas. Agradeço a todo o time e aos que acreditaram no meu trabalho.?
Joaquim Neto teve também uma temporada muito produtiva venceu sete das 14 etapas na EJ e, desde a primeira rodada, se manteve na liderança. ?Foi um ano de muito treino, dedicação e também de superação. Evolui em tocada, no meu modo de pensar. Me manter entre os Top5 da Elite mostra que a evolução tem sido uma crescente. Defender esse título para Husqvarna foi um prazer. A equipe é muito unida e só tenho de agradecer por essa oportunidade.?, destaca. Sobre a adrenalina da última rodada conta: ?No sábado foi disputa o dia todo, tanto que eu precisava de cinco segundos e tirei na última Especial para vencer e ser campeão. Já no domingo entrei focado, mas me diverti mais.?. O mineiro tem 22 anos, é de Sarzedo e conquistou o título com uma FE 350.
Já Maurício Fernandes se lesionou e teve um estiramento na perna durante as Especiais de sábado e optou por não largar neste domingo. O paulista conquistou pódios nas seis das sete rodadas, estava na vice-liderança do campeonato e terminou em 3º na E50. Além de piloto, Fernandes é sócio-diretor da Husqvarna no Brasil e um grande incentivador do motociclismo nacional e aposta em jovens talentos promissores.
?Terminar a temporada com dois títulos, confirma que estamos no caminho certo. Foi um ano muito produtivo e de aprendizado para todos. Luciano e Joaquim são pilotos com muito potencial e a evolução foi notória tanto que terminaram entre os quatro mais rápidos da Elite Geral, um vice-campeão e um 4º colocado. Todos estão de parabéns?, finaliza Fernandes.
A equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, Itaminas, ircuit Equipment e Ride 100% e apoio da ASW e Leatt, Mais informações no site da Power Husky e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br
Classificação Final do Campeonato Brasileiro de Enduro (após 14 etapas)
Categoria E3 (cinco primeiros)
1º - Luciano Rocha ? 300 pontos (Husqvarna/PowerHusky)
2º - Crispy Arriegada - 270 pontos
3º - Fernando Juruna - 258 pontos
4º - Felipe Cantu ? 216 pontos
5º - Nicolas Rodriguez ? 152 pontos
Categoria EJ (cinco primeiros)
1º - Joaquim Neto ? 283 pontos (Husqvarna/PowerHusky)
2º - Bernardo Tiburcio ? 278 pontos
3º - Renato Paz ? 255 pontos
4º - João Pedro Basílio ? 234 pontos
5º - Jean Zandonadi ? 222 pontos
Categoria E50 (cinco primeiros)
1º - Luiz Barbosa Junior ? 261 pontos
2º - Júlio Pereira ? 241 pontos
3º - Maurício Fernandes - 237 pontos (Husqvarna/PowerHusky)
4º - Frederico Garcia ? 97 pontos
5º - Evandro Simonassi ? 91 pontos
Elite (Geral) ? Top5
1º - Patrick Capila ? 266 pontos
2º - Luciano Rocha ? 238 pontos (Husqvarna/PowerHusky)
3º - Romulo Bottrel ? 233 pontos
4º - Joaquim Neto - 206 pontos (Husqvarna/PowerHusky)
5º - Bernardo Tibúrcio ? 201 pontos
Time no pódio: Luciano Rocha (E3), Maurício Fernandes (E50) e Joaquim Neto (EJ)
(Ney Evangelista)
Luciano Rocha: Campeão na E3 e vice na Elite Geral
(Mateus Pereira)
Luciano venceu 12 das 14 etapas na E3 com a TE300
(Ney Evangelista)
Joaquim Neto: Campeão na EJ
(Mateus Pereira)
Com a FE 350, Joaquim terminou no Top4 da Elite
(Ney Evangelista)
Com pódios em 6 das 7 rodadas, Maurício Fernandes é 3o na E50
(Mateus Pereira)
Fernandes acelerando a TE300 na final em Camboriú
(Ney Evangelista)
Fernandes, diretor Husqvarna Brasil, festeja com os campeões
(Ney Evangelista)
Equipe comemora os títulos
(Ney Evangelista)
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017