Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - IRMÃOS AMARAL JUNTOS NA BAJA PORTALEGRE

Quarta, 25 Outubro 2023 14:32 | Actualizado em Domingo, 18 Fevereiro 2024 13:04

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Baja Portalegre 500

26 a 28 de outubro

 

Irmãos Amaral de novo juntos agora na Baja Portalegre 500

Gonçalo e Salvador ocupam pódio no CNTT e Manuel é 4º Juvenil Mini Baja

 

A família Amaral estará novamente reunida para disputar a mítica Baja Portalegre 500, aquela que será a derradeira prova desta temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Se os mais velhos ocupam lugares de pódio no CNTT, Salvador é terceiro da Classe TT1 e Gonçalo está em idêntica posição na Classe Júnior, Manuel o mais novo do clã Amaral, vai disputar a Mini Baja onde é neste momento quarto classificado entre os juvenis.

 

Se a pretérita jornada não correu de feição a Gonçalo Amaral que figura ainda no quinto lugar entre os pilotos que disputam a muito exigente classe TT2, o piloto parte, contudo, para Portalegre muito motivado e com vontade de segurar o pódio que ocupa entre os juniores.  "Temos feito um bom percurso até aqui. A Baja Oeste deixou um pouco a desejar. Estava tão bem na corrida, mas lá está: o sucesso numa prova é feito de vários fatores e há alguns externos que nos condicionam. Neste momento está tudo resolvido. Sigo para Portalegre acompanhado do Salvador, como habitualmente, e novamente do Manuel que esteve muito bem na Baja Oeste. Pela minha parte, quero poder traduzir em resultados o meu andamento e terminar esta temporada segurando o pódio. Portalegre é a prova mais emblemática do Campeonato. Vamos ver como corre", salienta o piloto Wingmotor Honda.

 

Com o problema elétrico que condicionou a sua prestação na Baja Oeste de Portugal já resolvido, Salvador Amaral afirma de forma determinada que "agora, na reta final, não se pode baixar o ritmo. Quero tentar fazer mais e melhor. Ainda foi há poucos dias que fizemos Oeste, mas Portalegre será a derradeira deste ano e não queremos perder os lugares que ocupamos no campeonato. É por eles que iremos lutar", refere Salvador Amaral.

 

Depois de um quarto lugar alcançado por Manuel Amaral na Baja Oeste de Portugal, o mais jovem dos Amaral vai também tentar lutar por um lugar no pódio. 

 

A 37ª Baja Portalegre 500 será a derradeira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Estremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 536,72 km, 383,32 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 27 de outubro, com um prólogo com 3,71 km e um troço de 59,61km. No sábado cumpre-se o setor seletivo final de 320 km.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos