Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - PILOTOS WINGMOTOR EM DESTAQUE NA BAJA PORTALEGRE 500

Segunda, 30 Outubro 2023 17:38 | Actualizado em Sábado, 24 Fevereiro 2024 00:38

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Baja Portalegre 500

26 a 28 de outubro

 

Pilotos Wingmotor/Honda subiram por 6x ao pódio em Portalegre

Irmãos Amaral com Gonçalo a vencer classe TT2 (3º absoluto), Salvador 2º TT1 e Manuel 2º Juvenil

 

A família Amaral está de parabéns pela sua excelente prestação na Baja Portalegre 500. Os irmãos Gonçalo, Salvador e Manuel Amaral conquistaram lugares de pódio nesta mítica competição com que encerrou a temporada 2023 dos Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno e Mini Baja. Gonçalo Amaral destacou-se por alcançar, pela primeira vez na sua carreira desportiva, o pódio absoluto em provas do CNTT, ao concluir a Baja Portalegre 500 no terceiro lugar. Salvador, conquistou a segunda posição entre os TT1 e Manuel Amaral, o mais novo, foi segundo classificado na Classe Juvenis da Mini Baja.

 

Para além do notável terceiro lugar absoluto, Gonçalo Amaral foi ainda vencedor entre os TT2 e o segundo Júnior. Visivelmente feliz com os resultados nesta que foi a 37ª Baja Portalegre 500, o piloto não continha a emoção e explicou "é sem dúvida um sonho. Chegar ao final em terceiro é um sonho de criança concretizado. Gostei muito. Deu-me um gozo enorme poder fazer esta prova. Foi de facto muito bom. Depois de alguns contratempos registados esta época, chegar a Portalegre e ter este resultado é ótimo".

 

Salvador Amaral que, para além do segundo lugar entre as motos da Classe TT1, terminou a corrida numa excelente sexta posição absoluta, enalteceu o esforço da equipa ao longo da temporada e felicitou o irmão pela sua tão sonhada conquista na prova alentejana. "Foi uma grande corrida. Estou muito satisfeito pelo resultado que o meu irmão alcançou. Foi incrível, já estávamos à espera disto há algum tempo. Penso que merecemos porque temos trabalhado com este intuito. Fiz uma grande corrida com o João Rato, quando me cheguei a ele. Há 20 anos ele acabou o Portalegre junto com o meu pai e agora tem graça acabarmos o Portalegre juntos. Estou feliz, terminámos dentro do Top 10. Está feita mais uma época sem lesões", salienta o piloto que conclui a temporada no pódio dos TT1 no CNTT.

 

Em destaque esteve também Manuel Amaral que foi segundo da Classe Juvenil e ficou no terceiro lugar absoluto. "Foi uma prova muito gira, com tração. O percurso era ótimo, muito bem marcado. Vim a abrir pista ao início, o que me deixou um pouco nervoso, mas depois tudo começou a fluir e a correr bem", explicou o jovem Manuel Amaral à chegada.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos