Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - DOMINGOS CUNHA SAGRA-SE CAMPEÃO

Quarta, 29 Novembro 2023 12:50 | Actualizado em Terça, 13 Fevereiro 2024 15:01

Domingos Cunha Campeão Nacional Juvenil após triunfo na Baja Portalegre 500


Domingos Cunha Campeão Nacional Juvenil após triunfo na Baja Portalegre 500

Piloto Off Road Camp Yamaha venceu todas as provas do Campeonato Mini Baja

 

Domingos Cunha, piloto Off Road Camp Yamaha sagrou-se Campeão Nacional Juvenil ao triunfar na Baja Portalegre 500 a quarta e derradeira etapa do Campeonato Mini Baja que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno sob a égide da FMP (Federação de Motociclismo de Portugal).

 

Domingo Cunha começou a sua participação na mítica Baja Portalegre sendo o mais rápido no prólogo. Uma penalização relegou-o, todavia, para a terceira posição na partida para o troço de 85km cumprido entre Ponte de Sor e Quinta das Coutadas em Portalegre onde acabaria por ser o primeiro a chegar depois de ter ultrapassado no terreno os seus mais diretos adversários.

 

 

“Estou muito feliz por este triunfo. O percurso da Baja estava muito giro apesar de ter umas zonas mais degradas devido à passagem dos carros, mas diverti-me muito e consegui o objetivo de me sagrar campeão nacional”, referiu no final da corrida o jovem Domingos Cunha que não deixou de agradecer “a todos os que me apoiam e contribuíram para este sucesso”.

 

A vitória de Domingos Cunha em Portalegre junta-se assim às que anteriormente tinha conquistado no X-Trophy de Ferreira do Zêzere, no Raid TT da Ferraria na Baja Oeste de Portugal e aos 15 anos de idade sagra-se pela primeira vez Campeão Nacional. No ano passado  o piloto Off Road Camp Yamaha conquistara a Classe TT2 no Troféu Mini Baja. Este ano lidera o campeonato de Mini Enduro, tendo recentemente vencido a corrida destinada às Yamaha YZ125LC na etapa de Évora do Troféu Yamaha.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos