Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PRIMEIRAS VOLTAS PARA O TEAM DIAS NO ESTORIL

Domingo, 07 Junho 2020 22:54 | Actualizado em Sábado, 25 Setembro 2021 03:07

PRIMEIRAS VOLTAS PARA O TEAM DIAS EM SBK

Foi num ambiente de grande tranquilidade que Tiago Dias e a sua renovada estrutura, o Team Dias SBK, regressaram à pista no Circuito do Estoril, nos testes oficiais de pré-temporada que marcam também o arranque do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, numa altura em que o país atravessa uma nova fase de desconfinamento, após a pandemia que assolou a população mundial.

Para Tiago Dias foi um dia marcante, celebrado pelo seu regresso às Superbike, no assento da última versão do modelo R1 da marca dos três diapasões, a Yamaha. Um dia que foi, além das emoções e revivalismos por parte de todos os presentes, de muito trabalho para a equipa e piloto, revendo pontos de referência e ajustando os últimos detalhes "base" na moto, com a finalidade de encontrar o 'feeling' ideal para preparar as sessões de treinos e qualificação que se avizinham.

Tiago Dias #55
"Entrámos em pista tranquilos, com a finalidade de rodar o maior número de voltas possíveis. Tivemos de lidar com todas as novas "surpresas", porque ainda não conhecemos totalmente a moto ao nível da electrónica e ainda não estão - de longe - todas as coisas resolvidas. Basicamente, o balanço geral do dia foi positivo, em que me senti bem e em que a minha equipa esteve excelente.

Vamos continuar a trabalhar, a evoluir a moto e o meu ritmo. Teremos a primeira corria já neste Sábado, ao fim de quase oito anos e esta oportunidade não seria possível sem o esforço do Duarte Figueiredo e do Francisco Empis, que tiveram de criar uma equipa de raíz, com uma pandemia no processo, permitindo este meu regresso às Superbike."

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos