Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - KAWASAKI NO BRASIL

Terça, 20 Outubro 2020 00:16 | Actualizado em Segunda, 20 Setembro 2021 09:05

Final de semana de Hexacampeonato Mundial e estreias Kawasaki no Brasil

Título no Mundial de Superbike (WSBK), estreia da Copa Ninja 400 no SuperBike Brasil e resultados dos pilotos da equipe oficial na 4ª etapa do campeonato.

  Emoção e velocidade para os fãs da Kawasaki neste final de semana, título em Portugal com o agora hexacampeão Jonathan Rea a bordo da Ninja ZX-10RR. Rea entrou com a faca e o queijo na mão e, mesmo com um quarto lugar na primeira corrida, quinto na Superpole e 14º na Corrida 2, garantiu o campeonato para si e para a equipe Kawasaki Racing Team WorldSBK. 

Deixando a “terrinha”, desembarcando no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a chuva e o frio dos últimos dias deu lugar ao calor, atiçando ainda mais as disputas dentro da pista. Os pilotos da equipe Kawasaki Racing Team, gerenciada pela JC Racing deram um show e subiram no pódio em todas as categorias.

SuperBike PRO

Leo Tamburro, representando o Kawasaki Racing Brasil fez sua estreia na categoria rainha largando da terceira posição e comentou antes da prova: “Me sinto muito feliz com o resultado dos treinos, apesar da pouca experiência com a moto consegui um bom tempo. Este é um fim de semana muito especial para mim, o começo de um trabalho. Vou dar o meu melhor em busca do pódio nessa prova e tentar acompanhar o pelotão da frente para conquistar a melhor colocação”.

O piloto da Ninja ZX-10R (#53) largou bem, cedendo apenas uma posição na primeira curva, recuperada prontamente antes do fim da primeira volta e subindo para a segunda posição logo em seguida. A ordem dos pilotos seguiu praticamente a mesma depois da relargada devido à bandeira amarela e Leo Tamburro recebeu a primeira bandeirada com a nova moto, subindo ao pódio na segunda colocação.

“Foi melhor do que eu imaginava pra minha estreia na categoria, agradeço a equipe pela oportunidade que foi recebida com grande surpresa por mim na abertura desta etapa, perdi um pouco na largada, mas sabia que tinha ritmo forte para ficar junto dos três primeiros. Depois que percebi que estava isolado na segunda posição, resolvi poupar um pouco do físico e do folego, para largar na próxima categoria, a SS600. Só tenho a agradecer a equipe pelo fim de semana especial, fantástico, que mesmo com pouquíssimo tempo para trabalhar na moto, proporcionou tamanho resultado”.

SuperSport 600

Sem tempo a perder, Leo Tamburro voltou para a garagem e trocou de moto logo após o fim da prova da SuperBike. Desta vez a bordo da Ninja ZX-6R, o líder do campeonato na categoria representou nesta 4ª etapa. Começando o fim de semana com 79 pontos, somada a vitória de hoje chegou a 104 e a liderança absoluta do campeonato.

Leo largou na frente e ditou o ritmo da prova servindo de alça de mira para os demais por três voltas, dai em diante o piloto da moto #53 mostrou que está com o preparo em dia e seguiu abrindo vantagem até cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

SuperSport 400

Arthur Costa de Araujo (#99) tentou, brigou, acelerou fundo, mas acabou com o segundo lugar no pódio, levando o nome da equipe Kawasaki Racing Brasil. Sexto colocado na prova, Niko Ramos (#822), que havia largado da quarta posição foi perdendo ritmo ao longo da corrida e ficou de fora do pódio por muito pouco. Com a Ninja 400 de número #171, Adalberto Pereira cruzou a linha em décimo.

[Novidade]  Estreia Copa Ninja 400 

Fim de semana marcado pela estreia da Copa Ninja 400, inserida na categoria SuperSport 400, mas com planos de ter seu próprio grid a partir de 2021, levando até 40 pilotos para disputar o título de mais rápido e constante.

Primeiro vencedor da nova categoria, Felipe Gonçalves liderou com folga, largando da ponta depois de ser o mais rápido nos treinos classificatórios. O piloto puxou a fila com sua Ninja 400 imprimindo ritmo muito forte desde a largada, minimizando as chances dos adversários. Logo atrás, Arthur Costa de Araujo (#99) fez o que pôde e não conseguiu bater Felipe, mas superou o terceiro colocado, Niko Ramos (#822) e Adalberto Pereira (#171), que ficou em quarto. A primeira lista de chegada ainda teve Gustavo “Gão” (#85) em quinto, Filipe Campos (#7) em sexto e o sétimo colocado, Pedro Foroni (#45).

A 2ª etapa da Copa Ninja 400 e a 5ª etapa do SuperBike Brasil retornam no final de semana de 8 de novembro, mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Resultados Gerais:   4ª etapa SuperBike Brasil – São Paulo – SP (out/20)

Categoria SuperBike

1º Pedro Sampaio (#28)

2º Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil

3º Julio Fortunato (#56)

4º Osvaldo J. Filho “Duende” (#55)

5º André Verissimo (#9)

 

Categoria SuperSport 600

1º Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil

2º Rubens Mesquita (#11)

3º Daniel Gurgel (#8)

4º Julio Cesar Parra (#91)

5º Magno “Menino de Ouro” (#78)

 

Categoria SuperSport 400

1º Felipe Gonçalves (#30)

2º Arthur Costa de Araujo (#99) Kawasaki Racing Brasil

3º Lincoln Melo (#29)

4º Christian Cerciari (#20)

5º João Pedro Arratia (#86)

6º Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil

10º Adalberto Pereira (#171) Kawasaki Racing Brasil

 

Categoria Copa Ninja 400

1º Felipe Gonçalves (#30)

2º Arthur Costa de Araujo (#99) Kawasaki Racing Brasil

3º Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil

4º Adalberto Pereira (#171) Kawasaki Racing Brasil

5º Gustavo “Gão” (#85)

6º Filipe Campos (#7)

7º Pedro Foroni (#45)

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10RR pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Hexacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero.





Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil




Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil




Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil




Arthur Costa (#99) Kawasaki Racing Brasil - SS400




Arthur Costa (#99) Kawasaki Racing Brasil - SS400




Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil - SS400




Adalberto Pereira (#171) Kawasaki Racing Brasil - SS400



Adalberto Pereira (#171) Kawasaki Racing Brasil - SS400




Equipe Kawasaki Racing Brasil



Pódio Leo Tamburro - SBK PRO



Pódio Leo Tamburro - SS600




Jonathan Rea - #EstorilWorldSBK #Rea6.jpg


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos