Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - PILOTO DA DUNLOP COURTNEY DUNCAN

Quarta, 04 Março 2020 13:22 | Actualizado em Quinta, 08 Dezembro 2022 03:39

PILOTO DA DUNLOP COURTNEY DUNCAN INICIA A SUA DEFESA DO TÍTULO DE WMX COM UMA VITÓRIA


 

  • Vitória de Courtney Duncan na primeira ronda do WMX
  • Dunlop Geomax MX-33 proporciona tração e estabilidade
  • A também piloto Dunlop Kiara Fontanesi conquista o terceiro lugar absoluto

A Campeão do Mundo de Motocross Feminino (WMX), Courtney Duncan, iniciou a sua defesa do título com uma contundente vitória na primeira ronda da temporada de 2020, levada a cabo em Matterley Basin, no Reino Unido, em condições climatéricas de vento e humidade. A piloto neozelandesa não se deixou intimidar por estas condições chegado o momento de pilotar a Kawasaki da equipa Dixon Racing Team. Duncan conquistou as duas vitórias e o maior número de pontos em jogo. A outra piloto da Dunlop, Kiara Fontanesi, regressou após um ano sem competir por baixa de maternidade, e obteve um impressionante terceiro lugar absoluto.

Após alcançar a vitória, Courtney mostrava-se radiante e destacou a performance dos pneus Dunlop: “Estou muito contente com a forma como correu o primeiro fim de semana da temporada. É fantástico sair daqui com o máximo número de pontos possível. Naturalmente, temos muito trabalho pela frente para voltar onde quero estar, pero temos o tempo do nosso lado. Os pneus Dunlop Geomax MX-33 funcionaram muito bem, e proporcionaram-me a tração necessária na partida”.

Dunlop Geomax MX-33

O MX-33, que foi concebido e desenvolvido para competir em terreno macio, foi o pneu escolhidos por todos os pilotos da Dunlop que disputaram a primeira prova da temporada de 2020, em Matterley Basin, no Reino Unido.

Eddy Seel, responsável da Dunlop MXGP, afirmou: “O Geomax MX-33 foi concebido para competir em terreno macio, como lama ou areia, algo que ficou claro na performance de Courtney Duncan, que beneficiou da versatilidade do MX-33 para vencer as duas corridas”.

O MX-33 proporciona uma performance otimizada, combinada com uma superior durabilidade quando utilizado em terreno misto. Os benefícios mais importantes que proporciona o pneu são uma ampla cobertura do terreno, um melhor ângulo de bloqueio e um melhor amortecimento, ideais para enfrentar os sulcos e os ressaltos de Matterley Basin.

A tecnologia dos pneus da Dunlop está presente no MX-33, já que este inclui a sua tecnologia de tacos de aderência progressiva em curva (PCBT), tacos de distribuição múltipla (MBD), sistema de controlo da tensão da carcaça (CTCS) e desenho de ápice avançado (AAD). Estas tecnologias melhoram a tração, a estabilidade em curva e a previsibilidade num terreno em constante mutação.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM será disputada a 8 de março em Valkenswaard, na Holanda.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos