Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - BRASIL

Sexta, 03 Setembro 2021 22:38 | Actualizado em Quarta, 07 Dezembro 2022 14:31

Husqvarna está com equipe oficial também no Campeonato Brasileiro de Motocross

HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com três pilotos nesta temporada. Humberto "Machito" Martin, tricampeão Latino-Americano de Motocross é o embaixador da marca no país

 A Husqvarna Motorcycles do Brasil está com uma equipe oficial também no Campeonato Brasileiro de Motocross. A abertura da temporada aconteceu em Faxinal, no interior do Paraná, entre 27 a 29/8, e foi válida pelas 1ª e 2ª etapas. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com três pilotos: Humberto ?Machito? Martin, 31 anos, (FC 450 Rockstar) #101 pela categoria MX1, Franco Iavecchia, 16 anos, (FC 250 Rockstar) #222 pela MX2 e MX2 Junior e Maurício Fernandes, 50 anos, (FC 450 Rockstar) #129 que compete pela MX5. Além do time oficial, a marca está representada também por mais quatro pilotos da equipe satélite: Heitor Matos, 8 anos, (TC 50 e TC 65) #300 categoria 50cc e 65cc; Bruno Britto, 12 anos, (TC 65) #220 na 65cc; German Bratschi, 18 anos, (FC 250 Rockstar) #146 na MX2 e Miqueas Chambón, 17 anos, (FC 250 Rockstar) #652 na MX Junior.

O venezuelano Machito, como é conhecido no meio off-road, que entre outros títulos é tricampeão Latino-Americano de Motocross e campeão Brasileiro do Arenacross foi escolhido embaixador da Husqvarna no país por toda sua trajetória consolidada no motocross e que irá aliar ao conceito da marca. ?É um orgulho e uma honra representar a Husqvarna no Brasil, pois é reconhecida mundialmente e uma das melhores motos do nosso segmento e a amizade que tenho com o Mauricio vem se fortalecendo, pois temos o mesmo foco e vontade e isso faz com que essa soma dê certo. Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe e com muita vontade de colocar a marca no lugar mais alto do pódio nas competições?, afirma o piloto.

Para Maurício Fernandes, que além de competidor comanda a Husqvarna do Brasil, ao lado do irmão Raul, a equipe está bem representada nas respectivas categorias e as expectativas são boas para a temporada. ?Todos são pilotos de motocross e foram escolhidos pela garra, dedicação e amor ao esporte. Teremos uma temporada desafiadora pela frente mas já conquistamos bons resultados em Faxinal com três pódios?, diz o piloto que se recupera de uma lesão ocorrida no Campeonato Brasileiro de Enduro. ?Humberto é um multicampeão latino-americano, coach e tem uma legião de fãs Brasil afora e, por isso, também passou a ser o embaixador da Husqvarna no país. Estamos felizes por ele fazer parte do nosso time?, completa.

Abertura da temporada ? A disputa de três dias aconteceu no Motódromo de Faxinal (PR) e os competidores apresentaram um show de saltos e manobras na pista. No sábado (28), lama e tempo instável, já no domingo (29), o sol resolveu aparecer. A abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross foi de rodada dupla para algumas categorias e o tempo de evento respeitou às 6 horas estabelecidas, sem a presença do público, e as medidas de biossegurança devido à pandemia. As corridas foram transmitidas pelo Youtube da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conquistou três pódios. Entre os resultados de destaque da equipe oficial, respectivamente da 1ª e 2ª etapas: Franco Iavecchia 5º/ 2º lugar na MX Junior e Humberto Machito 8º lugar na MX1 (2ª etapa). Já na equipe satélite, vitória de Heitor Matos na 50cc, Miqueas Chambon ficou em 7º /6º na MX Júnior e Gernam Bratschi 2º/4º lugar na MX2.

?Tive problemas com acerto da moto e óculos na 1ª etapa mas são coisas que acontecem e estamos aprendendo coisas novas juntos. Já na 2ª etapa consegui a  8ª posição entre os top 10 na MX1, e foi positivo. Estamos trabalhando para conseguir melhores resultados gradativamente. O nível técnico da pista era alto e dos pilotos maior ainda, pois haviam competidores latino-americanos, americanos e europeus e, por isso, os resultados conquistados pela equipe foram importantes?, explica Machito.

Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro de Motocross que será em terras gaúchas, na cidade de Fagundes Varela, entre os dias 1º e 3/10, quando serão disputadas as 3ª e 4ª etapas.

Grupo 2W Motors - Os irmãos Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes representam marcas de peso do mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph e, a partir de 2015, passaram a representar a Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 nasceu a 2W Motors, grupo sob direção de Raul, Maurício e, ainda, pela irmã mais nova Marcela Fernandes. Um ano depois inauguraram a Power Husky, em São Paulo, concessionária Flagship Husqvarna que trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Paralelamente, o grupo comanda as duas únicas lojas na capital paulista da Royal Enfield, marca britânica de motocicletas mais antigas do mundo em produção, sendo pioneiro por inaugurar a primeira loja da marca no país, em 2017, no bairro de Moema, e três anos depois, no Jardim Anália Franco. Já em 2020, a 2W Motors trouxe as bicicletas elétricas da Fantic para o Brasil e, a partir de 2021, passou a representar também a KTM Bikes. Mais informações www.2wmotors.com.br

A equipe HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Circuit Equipment, Liqui Moli Brasil, Ride100%, Grupo 2W Motors, Fantic Bikes, KTM Bikes e Machito Scholl 101.

Campeonato Brasileiro de Motocross 2021
1ª e 2a etapas ? 27 e 29/08 ? Faxinal/PR
3ª e 4ª etapas ? 1 e 3/10 ? Fagundes Varela/RS
5ª etapa ? 22 a 23/10 ? Três Lagoas/MS
6ª e 7ª etapas ? 19 a 21/11 ? Atibaia/SP


Machito e Maurício Fernandes disputarão a temporada do Brasileiro de Motocross
(Idário Café)

Machito e Maurício Fernandes disputarão a temporada do Brasileiro de Motocross (Idário Café)

Alta | Web

Tricampeão latino-americano de motocross, Machito, é piloto oficial Husqvarna
(Tiago Lopes/Show Radical)

Tricampeão latino-americano de motocross, Machito, é piloto oficial Husqvarna (Tiago Lopes/Show Radical)

Alta | Web

Franco Iavecchia, piloto da equipe oficial da marca, compete pela MX2 e MX2 Jr
(Tiago Lopes/Show Radical)

Franco Iavecchia, piloto da equipe oficial da marca, compete pela MX2 e MX2 Jr (Tiago Lopes/Show Radical)

Alta | Web

Vitória de Heitor Matos, 8 anos, na categoria 50cc (equipe satélite) em Faxinal
(Divulgação)

Vitória de Heitor Matos, 8 anos, na categoria 50cc  (equipe satélite) em Faxinal (Divulgação)

Alta | Web

Irmãos Maurício (esq.) e Raul Fernandes comandam a Husqvarna no Brasil
(Renato Durães)

Irmãos Maurício (esq.) e Raul Fernandes comandam a Husqvarna no Brasil (Renato Durães)

Alta | Web

Machito é o embaixador da Husqvarna no Brasil
(Tiago Lopes/Show Radical)

Machito é o embaixador da Husqvarna no Brasil (Tiago Lopes/Show Radical)

Alta | Web

German Bratschi (equipe satélite) com a Husqvarna FC 250 Rockstar
(Tiago Lopes/Show Radical)

German Bratschi (equipe satélite) com a  Husqvarna FC 250 Rockstar (Tiago Lopes/Show Radical)

Alta | Web

Miqueas Chambón (equipe satélite) com sua Husqvarna FC 250 Rockstar
(Tiago Lopes/Show Radical)

Miqueas Chambón (equipe satélite) com sua Husqvarna FC 250 Rockstar (Tiago Lopes/Show Radical)

Alta | Web

Equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre no Brasileiro de Motocross
(Divulgação)

Equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre no Brasileiro de Motocross (Divulgação)

Alta | Web

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos