Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - BRASIL

Quarta, 23 Março 2022 04:40 | Actualizado em Quinta, 08 Dezembro 2022 13:39

Calendário de eventos esportivos Missão 78

Em iniciativa inédita no país, pilotos do projeto M78 estão preparados para iniciar as competições de 2022 no Brasil e no mundo.

  Mais de 50 pilotos, 32 provas, 8 países e um só objetivo, elevar o nível dos competidores brasileiros por meio de uma iniciativa inovadora, o projeto M78. Nele, pilotos iniciantes recebem todo apoio e treinamento necessários para se tornarem competidores de ponta e, em breve, levar mais uma vez as cores do Brasil para os principais circuitos do motociclismo mundial.

O projeto Missão78 nasce do desejo de desenvolver uma nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, apoiando e investindo na revelação de jovens pilotos, formando melhores seres humanos para o futuro. Com a experiência de quem atuou de perto nas principais competições brasileiras por mais de 10 anos, Rebeca Camargo, em parceria com a AD78 Sports, tornaram realidade o sonho de criar o Instituto Missão78, que conta com apoiadores, patrocinadores e parceiros estratégicos de renome: Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78 Sports, Monster Energy, MS Racing, NG Brakes, Gangster, CZ Chainz, Terranew Motos, Tutto Moto e LS2 Capacetes.

“Mais do que uma coleção de troféus e pódios, queremos oferecer uma oportunidade de crescimento no esporte e na vida para esses jovens. Estamos investindo na formação deles, do caráter desses futuros adultos, na relação deles com o esporte, que padece com a falta de investimentos no Brasil e, ao longo do percurso, revelando alguns talentos e instigando potenciais pilotos para representar o país e suas cores mundo a fora.”, explica Rebeca Camargo.

Integram o projeto, todos os pilotos da R3 Cup Brasil e do AD78 Team Brasil. Recentemente, parte do time fez sua estreia nos testes de pré-temporada em Aragon, Espanha, inserido do Mundial de Superbike. Na categoria SSP300, Humberto “Turquinho” Maier e Ton Kawakami, que correm a bordo da Yamaha YZF-R3. Eduardo Burr, Fabio Florian, Kevin Fontainha, Gustavo Manso e Enzo Valentim, integram a lista na Yamaha R3 bLU cRU European Cup, uma categoria de acesso do WorldSBK. Destes, Eduardo Burr tem uma missão adicional, disputar também o Campeonato Espanhol na categoria SBK Junior. E voando solo na classe intermediaria do Espanhol de SuperBike (ESBK), na categoria SSP600, Meikon Kawakami será o Brasil nas provas de um dos campeonatos mais disputados da motovelocidade mundial.

Em 2022, a equipe de jovens talentos da M78 aguarda a torcida do público nos campeonatos: Brasileiro de Motovelocidade com a Yamalube R3 bLU cRU Cup South America, Mundial de Superbike (WSBK) com a World SSP300, Yamaha R3 bLU cRU European Cup e o Espanhol de SuperBike (ESBK). A lista de pilotos selecionados para a temporada 2022 da Yamaha R3 bLU cRU Cup Brasil será divulgada em breve pela Yamaha Racing Brasil.

“O calendário é longo e a preparação está intensa para suportar a temporada. A garotada está animada e os corações já estão acelerados. Contamos com o apoio dos pais e do público para incentivá-los também fora das pistas, acima de qualquer resultado.”, comenta Alan Douglas.

CALENDÁRIO 2022

Yamalube R3 bLU cRU Cup South America

13 a 15 maio, Circuito de Goiânia, GO

01 a 03 julho, Circuito Internacional de Santa Cruz do Sul, RS

26 a 28 agosto, Circuito Internacional de Campo Grande, MS

14 a 16 outubro, Curvelo, MG

25 a 27 novembro, Circuito de Goiânia, GO

World SSP300 (Mundial de Superbike - WorldSBK)

08 a 10 abril, Circuito Motorland, Espanha

22 a 24 abril, Circuito TT Assen, Holanda

20 a 22 maio, Estoril, Portugal

10 a 12 junho, Circuito Marco Simoncelli, Itália

29 a 31 julho, Circuito de Most, República Tcheca

09 a 11 setembro, Circuito de Nevers Mangy-Cours, França

23 a 25 setembro, Circuito de Barcelona Catalunya, Espanha

07 a 09 outubro, Circuito Internacional de Algarve, Portugal

Yamaha R3 bLU cRU European Cup

08 a 10 abril, Circuito Motorland, Espanha

22 a 24 abril, Circuito TT Assen, Holanda

10 a 12 junho, Circuito Marco Simoncelli, Itália

15 a 17 julho, Circuito Donington Park, Reino Unido

29 a 31 julho, Circuito de Most, República Tcheca

09 a 11 setembro, Circuito de Nevers Mangy-Cours, França

Espanhol de SuperBike (ESBK)

02 e 03 abril, Circuito de Jerez, Espanha

23 e 24 abril, Circuito Ricardo Tormo, Espanha

14 e 15 maio, Estoril, Portugal

25 e 26 junho, Circuito de Barcelona Catalunya, Espanha

23 e 24 julho, Circuito Motorland, Espanha

03 e 04 setembro, Circuito Nvarra, Espanha

15 e 16 outubro, Circuito de Jerez, Espanha

 

Sobre o projeto Missão78: Incita o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, apoiando e investindo na revelação de jovens pilotos, formando ainda, melhores seres humanos para o futuro. Com a experiência de quem atuou de perto nas principais competições brasileiras por mais de 10 anos, Rebeca Camargo em parceria com a AD78 Sports materializaram o sonho de apoiar os iniciantes com a criação do Instituto Missão78, que conta com o apoio, patrocínio e parceria estratégica de: Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78 Sports, Monster Energy, MS Racing, NG Brakes, Gangster, CZ Chainz, Terranew Motos, Tutto Moto e LS2 Capacetes.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos