Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - BRASIL

Quarta, 29 Junho 2022 18:03 | Actualizado em Quinta, 13 Junho 2024 10:51

Titulo: M78 - Fim de semana emocionante com os jovens talentos do Team Brasil, em Barcelona

Lead: Meikon Kawakami conquista terceiro lugar na quarta rodada do espanhol de Supersport NG, enquanto Eduardo Burr soma pontos na SBK Junior

São Paulo, 27 de junho de 2022 -   A quarta rodada do ESBK - Campeonato de España de Superbike - foi marcada por provas emocionantes que fecharam a primeira metade da temporada 2022.

Com sol a pino durante todo o fim de semana no Circuito de Barcelona-Catalunha, Norte da Espanha, o Team Brasil mais uma vez conquistou resultados importantes no campeonato espanhol, como o terceiro lugar na Corrida 1 do nosso representante na categoria Supersport Next Generation, Meikon Kawakami.

Em temporada de estreia, Meikon se familiariza à cada circuito das oito rodadas previstas ao estilo de pilotagem com sua nova Yamaha YZF-R6, do Ad78 Team Brasil/ MS Racing. No primeiro treino livre, sexta-feira, foi um dos mais rápidos, enquanto no segundo treino a busca foi pelo pneu ideal ao número de voltas das corridas, a fim de analisar o ritmo e performance em longa distância.

No sábado de Superpole foi o nono colocado para largar na terceira fila: "não consegui encaixar uma volta perfeita", disse Kawakami.

A Corrida 1 começou eletrizante quando Kawakami avançou para o sexto lugar, imprimiu um excelente ritmo para disputar o quinto e, nas últimas quatro voltas, avançar para finalizar em terceiro.

Na Corrida 2, a emoção da rodada foi ao ápice, quando Kawakami avançou para segundo já na primeira volta. Após algumas voltas e disputas, em quarto lugar e a menos de um segundo do primeiro sofreu uma queda na quarta volta.

"Foi um fim de semana de corridas interessante e difícil. Conquistamos bons resultados, apesar da queda tivemos muitos aprendizados. Na sexta-feira fizemos diversos testes no setup da moto e pneus, e conseguimos fazer uma boa Corrida 1, onde pude corrigir alguns pontos no traçado e evoluir junto aos primeiros colocados. Com o desgaste elevado do pneu dianteiro decidimos alterar o composto na Corrida 2, e acabei sofrendo a queda na quarta volta. Foi uma pena porque tínhamos ritmo para disputar a vitória. Ficam os aprendizados e seguimos bastante motivados para próxima etapa em Motorland Aragon."

Na SBK Junior, Eduardo Burr garantiu alguns pontos enquanto se adapta aos circuitos espanhóis. Fez 19° para largada, conquistou 14° na Corrida 1, e 19° na Corrida 2.

"Foi uma rodada muito disputada, conseguimos evoluir bem na primeira corrida para conquistar alguns pontos. Na Corrida 2 perdemos algumas posições no início, o que dificultou nossa corrida e busca por mais pontos no campeonato. Foram muitas experiências e aprendizados que levamos em frente para nossa temporada. Agora é focar na R3 Cup Europa, em Donington Park."

O Team Brasil segue para Donington Park, na Inglaterra, para disputa da R3 Europa, e posteriormente para República Checa no Mundial de SSP300.

Acompanhe todas as novidades pelas redes sociais @missao_78, torça por nossos talentos e faça parte desta história!

Sobre o Instituto M78 -   O Instituto Missão78 visa o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, com apoio e investimento na revelação de jovens pilotos. Sem fins lucrativos, o Instituto traz no escopo um programa completo de treinamento, ações sociais, aperfeiçoamento e profissionalização dos atletas, e proporciona um novo cenário de projeção internacional, com formação no Brasil. Faça parte conosco do M78! 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos