Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - PRÓXIMO VOLVO 100%ELECTRICO TERÁ PACK DE SEGURANÇA

Terça, 20 Julho 2021 13:15 | Actualizado em Terça, 27 Julho 2021 05:53

Próximo Volvo 100% elétrico terá pack de segurança

ainda mais avançado, de série.

A Volvo Cars anuncia que o seu próximo modelo 100% elétrico virá equipado, de série, com novas tecnologias ao nível da segurança. Estas novas tecnologias irão ajudar a salvar ainda mais vidas e servirão de referência para a indústria automóvel.

O sucessor elétrico do modelo XC90, a ser revelado em 2022, estará equipado com novos sensores, onde se inclui a tecnologia LiDAR, desenvolvida pela Luminar e um computador que irá permitir a condução autónoma da NVIDIA DRIVE Orin™.

Ao combinar hardware de topo com o software da Volvo Cars, da Zenseact e da Luminar, a empresa disponibilizará um novo pack de segurança destinado a reduzir as fatalidades e os acidentes como um todo.

 “A Volvo Cars é e tem sido sempre líder no capítulo da segurança automóvel. Queremos agora definir o próximo nível. Ao instalarmos este hardware como standard, será possível melhorar as características de segurança remotamente (over the air) e introduzir sistemas avançados de condução autónoma reforçando assim a nossa liderança” Håkan Samuelsson - Chief Executive – Volvo Cars 

Com o novo pack de segurança a Volvo Cars pretende reduzir as colisões. Espera-se que esta redução aumente ao longo do tempo, através das atualizações de software over-the-air.

A longo prazo, a nossa ambição é atingir zero colisões e zero acidentes, à medida que vamos introduzindo automóveis cada vez mais seguros. A nossa tecnologia de segurança será capaz de melhorar de forma contínua, através de atualizações over the air, o que permitirá reduzir a quantidade de acidentes ajudando deste modo a salvar mais vidas.” Henrik Green - Chief Technology Officer – Volvo Cars

Deste modo, o automóvel será capaz de assistir e melhorar as capacidades do condutor humano em situações onde este estiver em perigo. As anteriores gerações dos sistemas de segurança baseavam-se em alertas ao condutor para potenciais perigos imediatos. Esta nova tecnologia irá, ao longo do tempo, aumentar o seu grau de intervenção para prevenir colisões.

Salvar vidas e evitar lesões graves continua a ser a principal prioridade para a Volvo Cars.

Com o menor número de acidentes potenciais relacionados com os modelos da Volvo, a empresa está também atenta à possibilidade da correspondente redução dos prémios de seguro associados, resultando num benefício económico para os seus clientes.  Para além do pack de sensores e de performance associada à inteligência artificial, este novo modelo da Volvo terá sistemas de back-up para as funções chave como direção e travagem, que fazem com que o hardware esteja preparado para uma condução autónoma segura, uma vez disponível.

Estes sistemas de back-up, em conjunto com a tecnologia LiDAR, irão permitir a funcionalidade Highway Pilot. Desenvolvida internamente pela Volvo Cars em conjunto com a Zenseact (empresa de software para a condução autónoma) o Highway Pilot será uma característica (opcional) para a condução autónoma em autoestradas e será ativada uma vez verificadas as condições de segurança ideais.

No início deste ano, a Volvo Cars havia já anunciado que iria utilizar a tecnologia NVIDIA no computador central e no computador para a condução autónoma.

Inserida numa indústria em acelerada transformação, estas e outras parcerias fornecem à Volvo Cars a tecnologia de base para se tornar numa empresa em rápido desenvolvimento.

A Volvo Cars irá revelar mais detalhes sobre o seu futuro tecnológico no Volvo Cars Tech Moment, que irá decorrer no próximo dia 30 de junho, através de um evento em livestream, disponível em:

Volvo Tech Moment

----------------------------------------------------

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje em dia é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma Liberdade de Movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objetivos da empresa: por exemplo, em meados desta década, a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.

Sobre a Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal iniciou as operações em Portugal no ano de 2008 estando, desde 2014, sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.

Ao longo dos anos tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas no Pais tendo em 2020 atingido a quota de mercado mais elevada de sempre.

De 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 apresenta em Portugal o primeiro modelo 100% elétrico da marca – O Volvo XC40 Recharge estando em linha com os compromissos e valores da marca para o futuro.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos