Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - GUIA MICHELIN PRAGA 2021

Terça, 23 Novembro 2021 16:43 | Actualizado em Terça, 30 Novembro 2021 19:20

GUIA MICHELIN PRAGA 2021


  • Capital da República Checa com 2 novos restaurantes Bib Gourmand

Ainda que a seleção de 2021 do Guia MICHELIN Praga não inclua novas Estrelas MICHELIN para a capital da República Checa, tanto o Field como o La Dégustation Bohême Bourgeoise mantêm a sua Estrela.

São acrescentados 2 restaurantes à categoria Bib Gourmand, ambos recém-chegados à seleção:

O The Eatery é um moderno restaurante de estilo industrial, com um enorme balcão, dirigido por amáveis chefs. Com o seu menu diário, oferece cozinha checa de temporada, elaborada com grande competência.

O Dejvická 34 by Tomáš é um acolhedor restaurante de bairro, situado no afluente norte do río. O chef e proprietário do establecimiento, com o mesmo nome, exibe um entusiasmo contagiante e exalta ingredientes importados de primeira qualidade através de pratos italianos e checos plenos de sabor.

Na KopciDivinis e Eska mantêm a distinção Bib Gourmand.

Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias MICHELIN, comenta: “Estamos muito satisfeitos por ter encontrado 2 novas moradas para adicionar à nossa lista de Bib Gourmand de Praga. Estes restaurantes representam a ótima relação qualidade-preço que pode ser encontrada na cidade, oferecendo, ao mesmo tempo, uma cozinha de alta qualidade com sabores fantásticos”.

Os inspetores Michelin encontraram, ainda, 4 novos restaurantes para acrescentar à seleção este ano:

O Výčep é um pub moderno que serve saborosos e generosos pratos checos atualizados, acompanhando-os de uma excelente seleção de cervejas.

OTaro é um restaurante de balcão centrado na cozinha asiática, particularmente na vietnamita, com um menu à carta ao almoço, e um menu de degustação à noite.

Bockem é um lugar com carácter, com um caloroso acolhimento, onde os sabores tradicionais checos recebem um toque contemporâneo, com laivos de originalidade.

Por último, o QQ Asian Kitchen é um acolhedor restaurante situado no Hotel Mosaic, que oferece pratos frescos e económicos, com sabores ousados.

“Praga têm algo para oferecer a cada qual, com uma seleção cada vez mais variada de restaurantes que enriquecem o seu panorama gastronómico. Muitos destes restaurantes estão situados fora do centro da cidade: locais da moda e contemporâneos, que refletem a Praga moderna, respeitando, ao mesmo tempo, as tradições culinárias do país”, conclui Gwendal Poullennec.

Este ano, o Guia MICHELIN Praga foi publicado exclusivamente em formato digital. Pode ser consultado no site oficial (https://guide.michelin.com) e através das aplicações gratuitas para iOS e Android.

 

Sobre o Guia MICHELIN

O Guia MICHELIN seleciona os melhores restaurantes e hotéis dos 30 países em que está presente. Escaparate da gastronomia mundial, descobre o dinamismo culinário de um país, assim como as novas tendências e os futuros talentos. Criador de valor para os restaurantes, graças às distinções que atribui a cada ano, o Guia MICHELIN contribui para o prestígio da gastronomia local, e para a atração turística dos territórios. Graças ao seu rigoroso sistema de seleção, e ao seu amplo conhecimento histórico do setor da hotelaria e restauração, o Guia MICHELIN disponibiliza aos seus clientes uma experiência única e um serviço de qualidade.

As diferentes seleções estão disponíveis quer em versão impressa, quer digital. Estão acessíveis tanto através da Internet como de todos os dispositivos móveis que ofereçam uma navegação adaptada ao uso individual, além de contarem com um serviço de reserva online.

Com o Guia MICHELIN, o Grupo continua a apoiar milhões de viajantes nas suas deslocações, permitindo-lhes viver uma experiência única de mobilidade.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos