Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - APELO AOS CONDUTORES

Quinta, 25 Novembro 2021 09:05 | Actualizado em Quarta, 01 Dezembro 2021 06:22

Apelo aos condutores para refrearem a condução assustadora deste Halloween

Os operadores de recuperação de veículos em todo o país arriscam diariamente as suas vidas para ajudar os condutores presos na berma da estrada.
Um dos principais serviços de salvamento e recuperação da Grã-Bretanha apela aos motoristas para conduzirem com mais segurança este Halloween, para evitar mais uma noite de medo para os trabalhadores da estrada.

O StartRescue.co.uk fez o apelo à medida que o Outono se instala e uma combinação de noites escuras, tempo húmido e superfícies escorregadias torna um trabalho já perigoso ainda mais assustador para os operadores de todo o país.

O apelo surge apenas semanas após outro incidente em que um operador, Tom Watson, de 30 anos, de Southampton, foi morto enquanto trabalhava num veículo na A303 em Hampshire.

Realiza-se também uma campanha "Slow Down and Move Over", apoiada pelo startrescue.co.uk, um lobbying bem sucedido para uma mudança no Código da Estrada para reconhecer a segurança dos trabalhadores de estrada.

Um novo parágrafo inserido na secção Lane Discipline do Código da Estrada lê-se: Esteja ciente dos serviços de emergência, agentes de trânsito, trabalhadores de recuperação e outras pessoas ou veículos parados na faixa de paragem de emergência ou numa área de emergência. Se estiver a conduzir na faixa da esquerda, e é seguro fazê-lo, deve deslocar-se para a faixa adjacente para criar mais espaço entre o seu veículo e as pessoas e veículos parados.

Ben Johnson, Director de Redes da StartRescue.co.uk, disse: "Os nossos operadores de recuperação de veículos em todo o país arriscam diariamente as suas vidas para ajudar os motoristas presos na berma da estrada.

"É um trabalho perigoso no melhor dos tempos, mas pode ser tornado muito mais seguro e menos assustador se os membros do público estiverem mais conscientes do que devem fazer quando vêem alguém a trabalhar na berma da estrada.

"Isto é especialmente importante neste momento, uma vez que Halloween normalmente marca o ponto quando o Outono se instala por completo e quando os condutores se estão a adaptar uma vez mais à condução no escuro e em pisos escorregadios".

Acrescentou: "A mensagem aos condutores é simples... se vires trabalhadores na estrada, abranda e passa para o lado para lhes dar o máximo de espaço possível".

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos