Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-VOLKSWAGEN FINANTIAL SERVICES CRIA JOINT VENTURE

Terça, 25 Janeiro 2022 17:33 | Actualizado em Sexta, 20 Maio 2022 09:19

Volkswagen Financial Services cria joint venture com filial do BNP Paribas Cardif para fortalecer negócio de frotas europeu

 

       Principal foco da nova joint venture: produtos de manutenção para marcas não pertencentes ao Grupo

       Acordo mundial renovado para o fornecimento de soluções de seguros em 16 países

Lisboa, 24 janeiro 2022. Para expandir o seu negócio de frotas na europa, a Volkswagen Financial Services criou uma nova joint venture, com sede em França, com a Icare SA, uma filial do BNP Paribas Cardif, especializada em garantias alargadas e manutenção de veículos automóveis. A Icare fornecerá soluções de manutenção em toda a Europa através da recém-formada joint venture. O foco principal reside no negócio multimarcas – ou seja, em marcas de veículos fora do Grupo Volkswagen. "Como parte da nossa estratégia de crescimento, estabelecemos o objetivo de nos tornarmos o principal fornecedor mundial de frotas. Isto só pode ser alcançado através da expansão da nossa capacidade multimarcas, uma vez que muitos clientes de frotas utilizam diferentes marcas de veículos dentro das suas frotas," refere Anthony Bandmann, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Financial Services AG, com responsabilidade pelas Vendas e Marketing. Acrescenta ainda: "Com a BNP Paribas Cardif temos agora ao nosso lado um parceiro forte para nos ajudar a oferecer aos nossos clientes melhores processos e condições no importante negócio de manutenção." A Volkswagen Financial Services detém 51% das ações da joint venture e a filial da BNP Paribas Cardif, a Icare SA, detém 49%. A criação da joint venture está ainda sujeita à aprovação das autoridades antitrust. Ambas as partes concordaram em não divulgar o montante do investimento. O lançamento no mercado terá lugar em França. Além da nova joint venture a BNP Paribas Cardif e a Volkswagen Financial Services anunciaram a renovação do seu acordo de parceria mundial para o fornecimento de soluções de seguros em 16 países.

Há vários anos, a Volkswagen Financial Services expandiu o seu negócio de frotas do Grupo VW para incluir a locação e o financiamento de marcas externas – tanto a nível nacional como internacional. Os produtos de manutenção desempenharão um papel crucial na consecução deste objetivo, uma vez que estes são o tipo de serviço que os clientes solicitam mais frequentemente. Na Alemanha, por exemplo, cerca de 80% dos contratos de locação para clientes de frotas incluem um contrato de manutenção. Bandmann refere: "A joint venture permite-nos expandir continuamente a nossa rede de oficinas. Além disso, antecipamos que a estreita colaboração com o nosso parceiro de joint venture também nos permitirá desenvolver conhecimentos especializados no negócio multimarcas. Este é outro elemento-chave no caminho para nos tornarmos o número um mundial no negócio de frotas."


A expansão do negócio de frotas estratégico para a Volkswagen Financial Services. Como parte do seu realinhamento estrutural na Europa, que está orientado para os canais de venda, foi também criado um canal de frotas separado, com o propósito de ser ainda mais eficaz no serviço a clientes de frotas internacionais em particular. Os outros canais de venda são dedicados aos concessionários e ao negócio digital direto.

Renovação do acordo mundial de longo prazo

Juntamente com a nova joint venture, a BNP Paribas Cardif e a Volkswagen Financial Services renovaram o seu acordo de parceria mundial. Ambas as empresas têm trabalhado em conjunto desde 2001 e expandiram a sua cooperação em 2017 para 16 países, principalmente na Europa e na América Latina. Com a assinatura deste novo acordo, a BNP Paribas Cardif e a Volkswagen Financial Services estão a reforçar a sua parceria de longo prazo, focada em proporcionar proteção aos clientes que contraem um empréstimo automóvel, alugam um veículo ou contraem um empréstimo pessoal. 

 “Como parceiro da Volkswagen Financial Services em todo o mundo há mais de 20 anos, temos orgulho em prosseguir esta nossa cooperação. Continuaremos a tornar os seguros mais acessíveis aos clientes graças a produtos mais fáceis de adquirir, aliados a uma experiência digital otimizada. A nossa parceria assume uma nova dimensão com a criação da nossa nova joint venture que fornecerá soluções de manutenção a clientes da Volkswagen Financial Services em toda a Europa,” refere Jean-Bertrand Laroche, Vice-Presidente Executivo do BNP Paribas Cardif, Mercados Internacionais.

 


 

Sobre a VWFS

A Volkswagen Financial Services é uma divisão empresarial do grupo de empresas Volkswagen AG e inclui a Volkswagen Financial Services AG juntamente com as suas empresas associadas, a Volkswagen Bank GmbH, a Porsche Financial Services, e as empresas de serviços financeiros nos EUA e Canadá que pertencem direta ou indiretamente à Volkswagen AG – com exceção dos serviços financeiros da marca Scania e da Porsche Holding Salzburg. Os principais campos de negócio abrangem o financiamento de concessionários e clientes, a locação, o negócio bancário e de seguros, a gestão de frotas e ofertas de mobilidade. A Volkswagen Financial Services tem um total de 16.558 colaboradores em todo o mundo – incluindo 7.472 só na Alemanha.

A Volkswagen Financial Services reporta ativos totais de cerca de 225,6 mil milhões de euros, um resultado operacional de 2,8 mil milhões de euros e uma carteira de cerca de 21,9 milhões de contratos em curso (como em: 31.12.2020).

 


 

Sobre a BNP Paribas Cardif

Líder mundial em parcerias bancassurance1 e seguro de credores2, a BNP Paribas Cardif desempenha um papel essencial na vida dos seus clientes, proporcionando-lhes soluções de poupança e proteção que lhes permitem realizar os seus objetivos ao mesmo tempo que se protegem de acontecimentos imprevistos. Como seguradora empenhada, a BNP Paribas Cardif trabalha para ter um impacto positivo na sociedade e para tornar os seguros mais acessíveis. Num mundo profundamente transformado pelo aparecimento de novos usos e estilos de vida, a empresa, uma filial do BNP Paribas, tem um modelo de negócio único ancorado em parcerias. Cocria soluções com mais de 500 distribuidores parceiros em diversos setores (incluindo bancos e instituições financeiras, empresas do setor automóvel, retalhistas, empresas de telecomunicações, empresas de energia, entre outras), bem como consultores financeiros e corretores que comercializam os produtos aos seus clientes. Com presença em 33 países e fortes posições em três regiões – Europa, Ásia e América Latina – a BNP Paribas Cardif é um especialista global em seguros pessoais e um importante contribuinte para o financiamento da economia real. Com quase 8.000 colaboradores em todo o mundo, a BNP Paribas Cardif teve prémios brutos emitidos de 24,8 mil milhões de euros em 2020. 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos