Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - ESPAÇO GUIMARÃES

Quinta, 27 Janeiro 2022 11:42 | Actualizado em Terça, 17 Maio 2022 18:29

ESPAÇO GUIMARÃES INTEGRA REDE MUNICIPAL DE MOBILIDADE ELÉTRICA: OS AUTOCARROS 101 E 102 ESTÃO À SUA ESPERA

 Os vimaranenses podem agora ir do centro da cidade ao centro comercial nos autocarros elétricos 101 e 102, que têm como início e fim do percurso o Espaço Guimarães. Nunca foi tão rápido e sustentável chegar de um centro ao outro!

O Espaço Guimarães, gerido pela Klépierre em Portugal, apoia a mobilidade sustentável e integra a rede municipal de autocarros elétricos Guimabus. No piso 0 é possível apanhar o 101 e 102, que partem do centro da cidade onde nasceu Portugal e levam os vimaranenses à porta do Espaço Guimarães. Compras feitas, os vimaranenses podem apanhar de novo um destes autocarros para regressar a casa.

 

A empresa Guimabus oferece serviço público de transporte colectivo de passageiros no concelho de Guimarães e aposta na maior frota de autocarros elétricos do país, com 22 viaturas elétricas, que iniciaram rota este ano. Uma das paragens fica no Espaço Guimarães. 

 

Os transportes partilhados, são por si uma forma mais sustentável de mobilidade, uma vez que as emissões feitas pelo autocarro, neste caso, são divididas por todos os seus passageiros, diminuindo a pegada ecológica do transporte. E se o autocarro for elétrico, a pegada diminui ainda mais! Os veículos elétricos não emitem gases para a atmosfera, ao contrário dos veículos tradicionais que emitem cerca de 4,6 toneladas de dióxido de carbono por ano para a atmosfera. Os veículos elétricos, e particularmente os autocarros elétricos, são bastante menos poluentes, contribuindo positivamente para a qualidade de o ar. Este tipo de veículos é também mais silencioso do que os meios de transporte tradicionais, diminuindo ainda a poluição sonora.

 

Visite o Espaço Guimarães e experimente estas rotas que estão disponíveis em vários pontos da cidade e que o deixarão em frente à entrada principal do Piso 0. Serão umas compras mais conscientes e de impacto ambiental reduzido. São só vantagens!

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos