Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - STELLANTIS É NOTICIA

Quinta, 12 Maio 2022 20:01 | Actualizado em Quinta, 19 Maio 2022 04:33

Alterações na equipa de direção da Stellantis para intensificar a execução do plano estratégico “Dare Forward 2030”

 

 

– Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) Após 15 meses de atividade e como parte da execução do seu plano estratégico "Dare Forward 2030" anunciado em março de 2022, a Stellantis anuncia hoje as seguintes alterações, com efeitos a partir do dia 1 de junho de 2022.

“Os desafios diários e a transformação profunda em curso na indústria automóvel exigem agilidade organizacional e talento no lugar e no momento certo em toda a nossa empresa. Após o início bem-sucedido das operações da Stellantis, estas nomeações refletem as grandes ambições do nosso plano estratégico "Dare forward 2030" e irão contribuir fortemente para o percurso de transformação que já iniciámos desde que a Stellantis foi formada em janeiro de 2021”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

Maxime Picat é nomeado Chief Purchasing e Supply Chain Officer, substituindo Michelle Wen que irá prosseguir projetos pessoais. Maxime Picat tem demonstrado visão estratégica e liderança ao longo da sua carreira internacional nas áreas de produção, liderança regional e de marca. As suas capacidades analíticas e personalidade vão possibilitar criar relações de confiança com fornecedores e melhorar o desempenho da Stellantis a curto e médio prazo neste campo estratégico de atividade, que se concentra em reduzir o custo dos VE em 40% para manter os preços acessíveis, ao mesmo tempo que implementa uma estratégia de aprovisionamento que seja resiliente e fiável, independentemente do contexto. A atividade de compras e da cadeia de abastecimento está no centro do desempenho da Stellantis.

Uwe Hochgeschurtz é nomeado Chief Operating Officer da região Europa Alargada, substituindo Maxime Picat. Uwe Hochgeschurtz é um líder de vendas e marketing altamente qualificado e bem-sucedido com fortes valores de liderança, abertura a desafios transformacionais como a eletrificação, vendas online e marketing digital. Tem mais de 30 anos de experiência na indústria automóvel em vários países, especialmente em vendas internacionais. A par disso, tem também uma forte capacidade para implementar rapidamente decisões, comunicar eficazmente com as suas equipas e dar um forte impulso para criar uma dinâmica vibrante nesta região estratégica que tem como objetivo para 2030 ser a nº 1 na Europa com uma rentabilidade de dois dígitos.

Florian Huettl vai substituir Uwe Hochgeschurtz e juntar-se-á à equipa executiva de topo da Stellantis como Chief Executive Officer* da Opel e Vauxhall. Juntou-se à Stellantis em março de 2021 e detém hoje a posição de líder de Vendas e Marketing da Opel na região Europa Alargada, depois de ter gerido com sucesso vários cargos na indústria automóvel em diferentes países, incluindo o Reino Unido, Alemanha e Rússia. Vai liderar o desenvolvimento comercial mundial da única marca alemã no portefólio da Stellantis, bem como a sua transição para a era elétrica.

Alison Jones, atualmente responsável pelo mercado do Reino Unido, será promovida a um cargo global como Senior Vice President of Circular Economy e vai reportar a Philippe de Rovira, Chief Affiliates Officer. Dará um novo impulso ao negócio de Economia Circular, um dos pilares centrais do plano estratégico "Dare Forward 2030" com o objetivo global de atingir 2 mil milhões de euros de receitas em 2030, multiplicando por quatro as receitas a longo prazo e por 10 as receitas de reciclagem. A nomeação de Alison Jones, que tem um grande estilo de liderança, sólidos conhecimentos empresariais, um compromisso contínuo sobre temas transformacionais e uma visão estratégica, reflete o compromisso ambiental da Stellantis e a sua vontade de criar um negócio sustentável e rentável. O progresso do negócio de Economia Circular será apresentado periodicamente nos nossos órgãos de governança.

Paul Willcox, atualmente líder da Vauxhall no Reino Unido, irá substituir Alison Jones, simplificando assim a organização no Reino Unido.

*A nomeação formal está sujeita à aprovação do Conselho Supervisor da Opel Automobile.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos