Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - VOLVO É NOTICIA

Terça, 21 Junho 2022 19:58 | Actualizado em Sábado, 02 Julho 2022 09:01

Volvo Car Portugal alerta para a urgência de avançar em energias renováveis  

Sustainability Initiative promovida pela Câmara Luso Sueca em Portugal tem a participação da Volvo Cars

 

A Volvo Car Portugal será um dos participantes da próxima Sustainability Talks.

 

O evento faz parte da Sustainability Initiative, uma iniciativa promovida pela Câmara Luso Sueca em Portugal e que conta com o apoio da Embaixada da Suécia, Business Sweden, AICEP e outros parceiros empresariais.

 

O objetivo principal do programa passa por promover o debate entre entidades suecas e portuguesas e apresentar como inovaram e incorporaram, de uma forma eficaz, a sustentabilidade nas suas operações.

 

A Volvo Car Portugal participará na Talk 4, sendo Luís Santos, Loyalty & Brand Manager da empresa, um dos oradores convidados cuja intervenção irá incidir sobre o ambicioso plano ambiental que a Volvo Cars tem em vigor, com vista a tornar-se ambientalmente neutra a partir de 2040.

 

A próxima Sustainability Talks realiza-se no próximo dia 21 de junho pelas 10h00 através da plataforma digital teams (o evento é gratuito e poderá ser acompanhado aqui).

 

Recorde-se que, o ano passado, consciente de ser parte do problema ambiental e pretender ser parte da solução do mesmo, a Volvo Cars elevou a sustentabilidade ao nível do seu compromisso histórico para com a segurança.

 

Saiba mais em:

www.camaralusosueca.pt/sustainability-initiative

 

 

----------------------------------------------------

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje em dia é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma Liberdade de Movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objetivos da empresa: por exemplo, em meados desta década, a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.

Sobre a Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal iniciou as operações em Portugal no ano de 2008 estando, desde 2014, sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.

Ao longo dos anos tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas no País.

De 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 lançou em Portugal os primeiros modelos 100% elétricos da marca – O Volvo XC40 Recharge e o Volvo C40 Recharge, estando em linha com os compromissos e valores da marca para o futuro.

 Actualmente a sua taxa de comercialização de modelos eletrificados (Volvo Recharge) é já superior a 50% do total das vendas, sendo uma das taxas mais elevadas da marca na Europa.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos