Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - LAMBORGHINI COM MELHOR RESULTADO DE SEMPRE EM TERMOS COMERCIAIS

Quinta, 04 Agosto 2022 16:52 | Actualizado em Quarta, 17 Agosto 2022 00:59

LAMBORGHINI: OS MELHORES RESULTADOS DE SEMPRE NO PRIMEIRO SEMESTRE


 A Automobili Lamborghini manteve a tendência positiva que vinha a manifestar-se desde o início do ano, e estabeleceu um novo recorde, encerrando, no final de junho de 2022, os seus melhores primeiros seis meses de sempre em termos de vendas, volume de negócios e rentabilidade.

As entregas globais situaram-se nas 5090 unidades (+4,9%), enquanto que, em termos de indicadores financeiros, o volume de negócios alcançou 1,33 mil milhões de euros, o que representou um incremento de 30,6% relativamente aos seis primeiros meses de 2021. O resultado operacional também aumentou 69,6%, passando de 251 milhões para 425 milhões de euros. A correspondente margem operacional foi de 31,9%, depois de ter alcançado 24,6% no mesmo período do ano anterior. O aumento da rentabilidade no primeiro semestre do ano deveu-se ao incremento dos volumes; ao mix de produto; à superior personalização; e às taxas de cambio positivas.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO de Automobili Lamborghini, comentou: “Chegámos ao final de uma excecional primeira metade do ano, apesar do atual clima de incerteza causado pela situação geopolítica. As perspetivas são igualmente positivas, com encomendas pedidos que cobrem já toda a produção de 2023”.

Paolo Poma, Managing Director e CFO da Automobili Lamborghini, acrescentou: “Estes são tempos muito desafiantes, mas a Lamborghini está a enfrentá-los com êxito graças a uma estratégia de longo prazo clara, reforçada pelo enorme apelo da marca. Os resultados do primeiro semestre sublinham a tendência positiva, e reforçam a nossa convicção de que podemos terminar 2022 com um incremento significativo dos resultados por comparação com o ano passado”.

Verifica-se uma repartição equilibrada nas entregas a clientes nas três macrorregiões em que a Lamborghini esta representada: América, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Médio Oriente e África), representando 34%, 25% e 41% dos volumes globais, respetivamente. Mais especificamente, os EUA são o principal mercado (1521 unidades), seguidos da China, Hong Kong e Macau (576), Alemanha (468), Reino Unido (440) e Médio Oriente (282). 

Em termos de modelos, o Super SUV Urus foi responsável por 61% das vendas, ao passo que os superdesportivos Huracán e Aventador (este último a chegar ao final da sua produção) contabilizaram 39%. Entre os novos produtos deste ano, o Huracán Tecnica, apresentado em abril, foi merecedor de umas calorosas boas-vindas: o modelo de tração traseira, com um novo design e um motor V10 de última geração, garante diversão ao volante tanto em pista como em estrada. A partir de agosto, será anunciada a chegada de três novos produtos: dois relacionados com o Urus, e um com o Huracán.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos