Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - DUNLOP COM NOVIDADES

Quarta, 21 Setembro 2022 08:39 | Actualizado em Quinta, 29 Setembro 2022 02:30

VILTAIS RACING IGOL NO DEGRAU MAIS ALTO DE UM PÓDIO TOTALMENTE DUNLOP NO 100º ANIVERSÁRIO DO BOL D’OR


  • Todas as três primeiras equipas classificadas escolheram Dunlop, incluindo a vencedora, a Viltais Racing Igol
  • Pneus Dunlop garantiram ritmo consistente e longevidade na prova de encerramento da temporada
  • Coroados os vencedores da edição de estreia do Dunlop Superstock Trophy

Os pneus Dunlop foram a escolha das equipas que ocuparam as três primeiras posições no Bol d’Or, a prova que encerrou a temporada do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) da FIM, com a Viltais Racing Igol a terminar na frente da Wojcik Racing Team e da Webike SRC Kawasaki France, após 24 horas de corrida a fundo no Circuito de Paul Ricard, no sul de França. Os pneus slick Dunlop KR primaram por um excelente desempenho tanto durante o dia como à noite, proporcionando às equipas uma confiável e impressionante aderência.

Numa corrida em que muitos dos que ocupavam os lugares da frente sofreram problemas nas primeiras horas de prova, a quarta e última ronda da temporada de 2022 do EWC foi uma daquelas que recompensou as equipas que alcançaram a melhor combinação entre fiabilidade e um ritmo consistente. A equipa francesa da Yamaha, a Viltais Racing Igol, sagrou-se vencedora após os pilotos Florian Alt, Erwan Igon e Steven Odendaal terem completado 718 voltas. O seu resultado foi suficiente para impulsionar a formação gaulesa para a terceira posição, e para o lugar mais alto alcançado por uma equipa independente, da classificação final do Campeonato do Mundo.

No domingo, a Viltais Racing Igol terminou com uma volta de vantagem sobre outra equipa independente, a Wojcik Yamaha, em que moto nº 77 era partilhada por Dan Kinffot, Sheridan Morais e Mathieu Gones. O degrau mais baixo do pódio foi pertença da Kawasaki fábrica da Webike SRC Kawasaki France, que recuperou desde o 30º lugar, depois dos problemas técnicos sentidos no início da corrida. Entre quatro diferentes fabricantes de pneus, os pneus Dunlop foram a escolha de sete das equipas que conquistaram os dez primeiros lugares no final da edição de 2022 do Bol d’Or, o que comprova a respetiva consistência em termos de ritmo, assim como a sua longevidade

À partida para esta edição do Bol d’Or, a BMW Motorrad World Endurance Team procurava não só a sua segunda vitória da época numa corrida de 24 horas, como também estava na luta pelo campeonato. Infelizmente, a operação belga, que no início da temporada venceu a sua corrida em “casa”, em Spa-Francorchamps, cedo abandonou a prova com um problema técnico, mas, até então, a sua performance foi evidente. Na sexta-feira, os pilotos Markus Reiterbeger, Ilya Mykhalchyck e Jeremy Guaranani colocaram a BMW M1000RR na pole, sublinhando a performance consistente dos pneus slick Dunlop KR.

Team 18 Sapeurs Pompiers coroada campeã do Dunlop Superstock Trophy

Na classe Superstock, de que a Dunlop se tornou fornecedor exclusivo de pneus esta temporada, a equipa Team 18 Sapeurs Pompiers CMS Motostore foi coroada campeã de 2022 do Dunlop Superstock Trophy, e vencedora da Taça do Mundo de Superstock da FIM. A equipa da Yamaha, que representa os bombeiros de França, já tinha vencido as 24 Horas de Motos em Abril. Na corrida deste fim-de-semana, a vitória na classe Superstock foi para a Honda da RAC41-Chromeburne.

As equipas de Superstock utilizaram muitas das mesmas especificações de pneus que as equipas de topo de Fórmula EWC. Este fim de semana, todas as equipas de Superstock dispunham de uma escolha de dois pneus dianteiros e dois traseiros das gamas de slicks KR109 e KR108. As equipas de Fórmula EWC que escolheram a Dunlop, numa competição aberta de pneus, tinham opcionais similares, mas as opções macias adicionais, uma vez que estas formações tendem a trocar de pneus com maior frequência, beneficiando de sistemas rápidos de libertação das rodas. Os três primeiros classificados em Fórmula EWC, incluindo os vencedores, competiram com especificações KR de série, prontamente disponíveis para venda.

David Auerbacher, Líder de Eventos EWC da Dunlop: “No final da temporada do EWC, damos os nossos parabéns a todas as equipas por terem protagonizado uma disputa incrivelmente renhida e dealta qualidade em todas as rondas. Na primeira temporada do Dunlop Ssuperstock Trophy, assistimos a uma enorme competitividade, com 12 equipas a chegarem ao Bol d’Or com a possibilidade de serem coroadas campeãs. Assim sendo, o título da Team 18 Sapeurs Pompiers é muito merecido”.

“Obrigado, também, às equipas que escolheram a Dunlop na classe de topo. Gostamos de trabalhar com elas, e exemplos como os da Kawasaki nº 11 e BMW nº 37, mais o de equipas independentes, como a Viltais Wojcik, entre outras, confirmaram as suas competências numa época desafiante. Estamos ansiosos pelo início de uma campanha igualmente emocionante do EWC da FIM em 2023”.

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop Europa é um dos principais fabricantes mundiais de pneus para motos, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A Dunlop Europa é partner técnico das equipas vencedoras do Campeonato do Mundo de Resistência, e fornecedor oficial de pneus do Campeonato do Mundo de Moto2 e Moto3 da FIM, e a marca de pneus com mais êxitos na história do TT da Ilha de Man. Fora de estrada, a Dunlop é a escolha de campeões e vencedores de corridas de MXGP.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos