Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - APRESENTAÇÃO INTERNACIONAL DO ID.BUZZ

Quinta, 22 Setembro 2022 21:24 | Actualizado em Quinta, 29 Setembro 2022 20:45

Apresentação internacional ID. Buzz: quatro novos concepts ID. Buzz em estreia mundial no IAA 2022

 

  • Concept ID. Buzz Flex-Cab: A Caravelle elétrica da era moderna

  • ID. Buzz paramédico: veículos especiais que se tornam elétricos

  • ID. Buzz com caixa de carga: 6 m3 de espaço para entregas "last mile"

  • ID. Buzz para o transporte de produtos refrigerados: versão Cargo frigorífica com sistema de refrigeração elétrico

  • ID. Buzz Cargo como Miele ServiceVan: furgão com sistema de prateleiras

 

 

 

O IAA Transportation 2022, evento que decorre esta semana, está a ser a grande apresentação do ID. Buzz: em paralelo com os novos ID. Buzz1 e ID. Buzz Cargo2, a Volkswagen Veículos Comerciais está a apresentar - todos como estreias mundiais - quatro inovadores concepts ID. Buzz, de quase produção, de fabricantes de superestruturas. O primeiro veículo de paramédicos3 com base no ID. Buzz foi criado pelo fabricante de superestruturas Bösenberg. Com a chegada deste modelo, a motorização elétrica chegou agora aos veículos de emergência. O fabricante de superestruturas Snoeks está a apresentar o concept ID. Buzz Flex-Cab3, uma espécie de Caravelle elétrica para o transporte de passageiros. Também ‘fresco’, no sentido literal da palavra, é o primeiro ID. Buzz refrigerado3 dos especialistas Wükaro. Um espaçoso furgão com 6 m3 de capacidade de carga vai ser apresentado pelo especialista em superestruturas Veth: o primeiro ID. Buzz com uma caixa de carga3. Em cooperação com a CS/Würth, um ID. Buzz Cargo2 com um sistema de prateleiras também foi produzido como Miele ServiceVan.

 

Protagonista da mudança: O novo ID. Buzz é o Pão de Forma de uma nova era: versátil como todos os seus antecessores e uma verdadeira ferramenta multifunções. Como monovolume e como furgão, está a levar a mobilidade elétrica a cada vez mais segmentos e a tornar-se assim num protagonista da transição. O potencial da linha de produtos passa a ser demonstrado pela grande variedade de concepts dos fabricantes de superestruturas em exposição no IAA Transportation 2022.

 

Concept ID. Buzz Flex-Cab: A Snoeks, o especialista holandês em superestruturas, transformou um ID. Buzz Cargo para o transporte de passageiros. O Concept ID. Buzz Flex-Cab de cinco lugares torna-se assim uma Caravelle com motorização a elétrica. Na traseira, o concept está equipado com um banco de três passageiros e pode ser utilizado em duas posições longitudinais (standard ou com espaço extra para as pernas), podendo, ainda, ser completamente rebatido, incluindo o fundo do banco. O ajuste e o rebatimento do banco, para cima ou para baixo, é feito eletricamente através de um interruptor nos pilares B ou D. Graças à possibilidade de utilizar o assento do banco de forma tão flexível, o compartimento traseiro com ar condicionado pode ser adaptado ao transporte de passageiros ou de mercadorias. Ao apresentar o Concept ID. Buzz Flex-Cab, a Snoeks apresenta um concept de transporte de passageiros altamente inovador que pode ser utilizado, por exemplo, como um shuttle, táxi, minibus comunitário ou o veículo perfeito para o comércio manual.

 

ID. Buzz paramédico: O novo ID. Buzz foi criado de forma que lhe seja permitido, como monovolume ou furgão, a cumprir também tarefas especiais - por exemplo, como um veículo paramédico. A motorização elétrica chegou assim desta forma a este setor. O fabricante alemão de superestruturas Bösenberg está agora a expor no IAA um concept de quase produção que mostra como um ID. Buzz paramédico pode vir a ser e o que este pode fazer. A bordo do primeiro ID. Buzz paramédico há espaço para até três pessoas. O espaço de carga foi convertido num local de trabalho para o médico e o seu respetivo equipamento. Para este efeito, a Bösenberg desenvolveu um conceito modular para que a completa integração do equipamento e de todos os componentes especiais exijam apenas alterações mínimas no veículo de base. O sistema de sinalização especial é também incorporado no concept. É alimentado por um sistema de baterias separado.

 

ID. Buzz com caixa de carga: A Veth Automotive combinou o desenho icónico do ID. Buzz com um cubo na secção traseira e apresenta, assim, o primeiro ID. Buzz com uma superstrutura de caixa. Graças à caixa, a capacidade de carga aumenta dos já muito bons 3,9 m3 para uns notáveis 6,0 m3. Como resultado, o ID. Buzz Cargo pode receber uma carga útil de até 680 kg. As laterais e a secção traseira da caixa podem ser equipadas com portas convencionais, portas deslizantes e/ou portas de enrolar. Isto garante que os motoristas dos correios, por exemplo, possam alcançar encomendas de qualquer lado. O concept no IAA está equipado com uma porta no lado do passageiro do banco da frente que desce até ao fundo, com portas de enrolar do lado do condutor e com umas grandes portas laterais na parte de trás. Há também muito espaço em toda a caixa para logótipos de empresas e publicidade. O interior da caixa está equipado com um piso que impede o deslizamento da carga e que não se desgasta.

 

ID. Buzz Cargo para o transporte de produtos refrigerados: O fabricante alemão de superestruturas Wükaro é a primeira empresa a apresentar no IAA um ID. Buzz Cargo para o transporte de produtos refrigerados. Foi criado especificamente para entregas no centro da cidade e, portanto, para as entregas "last mile". Neste caso, a inovação está na combinação de um sistema de motorização elétrica e um sistema de refrigeração que também é elétrico. O sistema de refrigeração consiste numa unidade de baixo perfil de 230 V no tejadilho (evaporador de teto plano), quatro baterias de iões de lítio (cada uma com 100 Ah de carga nominal) e um inversor (transforma a tensão DC em AC) com um carregador de bateria integrado. Alojado de forma a poupar espaço dentro das cavas das rodas, as quatro baterias permitem que o sistema funcione de forma independente de seis a oito horas. Também é possível pré-refrigerar o espaço de carga sempre que o ID. Buzz Cargo estiver ligado à rede elétrica. O concept pode, dependendo da especificação, transportar uma carga útil de até 390 kg - capacidade suficiente para alimentos congelados encomendados online, especialidades para restaurantes ou para reinventar a clássica carrinha italiana de gelados, pois em breve será novamente verão!

 

ID. Buzz Cargo como Miele ServiceVan: No stand da Volkswagen Veículos Comerciais, no pavilhão 12, destaca-se um ID. Buzz Cargo num tom vermelho especial. Como parte do processo de desenvolvimento conjunto entre a CS/Würth e a Volkswagen Veículos Comerciais, os pedidos especiais do cliente Miele foram implementados neste veículo. O compartimento de carga do veículo elétrico, por exemplo, foi equipado com um sistema de prateleiras adaptado às especificações dos técnicos de serviço para o armazenamento de materiais, peças sobressalentes e ferramentas para o pessoal de serviço ao cliente da Miele. A consola central com mesa rebatível integrada serve de local de trabalho para o condutor no compartimento de passageiros. O acabamento especial da pintura em "paprika red", típico de Miele, é particularmente marcante.

 

Pavilhão 12 e área exterior:  Os modelos de produção ID. Buzz e os concepts estão em exposição no IAA Transportation deste ano em Hannover até 25 de setembro no stand da Volkswagen Veículos Comerciais no pavilhão 12. Também em destaque no IAA: os modelos das gamas Caddy, T6.1, Multivan, Amarok e Crafter. Os outros modelos da Volkswagen Veículos Comerciais e os dos fabricantes de superestruturas também estão no pavilhão 12 e no recinto exterior. Nos stands de vários parceiros de fabricação e conversão no pavilhão 13 há ainda mais quatro ID. Buzz Cargo em exposição com modificações específicas para os clientes.

 

1 ID. Buzz Pro (204 cv) consumo energia elétrica NEDC (combinado) em kWh /100 km: 18,9. Emissões de CO2 (combinado) em g/km: 0.

2 ID. Buzz Cargo (204 cv) consumo energia elétrica NEDC (combinado) em kWh /100 km: 22,2 – 20,4; Emissões de CO2 (combinado) em g/km: 0. Os únicos valores de consumo e e-missões disponíveis para o veículo baseiam-se no ciclo WLTP, não se baseiam no NEDC.

3 O veículo é um concept de quase produção.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos