Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - DS E TENSE

Sábado, 01 Outubro 2022 08:03 | Actualizado em Quinta, 24 Novembro 2022 17:13

DS E-TENSE PERFORMANCE VENCE O “PRÉMIO DE INOVAÇÃO” NO CHANTILLY ARTS & ÉLEGANCE RICHARD MILLE 2022

 

 


 

  • Culminando um vasto e bem-sucedido programa de testes de mais de 3.000 quilómetros, o DS E-TENSE PERFORMANCE acaba de ser distinguido com o “Prémio de Inovação” no evento Chantilly Arts & Elegance Richard Mille 2022.

  • DS E-TENSE PERFORMANCE VENCE O “PRÉMIO DE INOVAÇÃO” NO CHANTILLY ARTS & ÉLEGANCE RICHARD MILLE 2022 • Culminando um vasto e bem-sucedido programa de testes de mais de 3.000 quilómetros, o DS ETENSE PERFORMANCE acaba de ser distinguido com o “Prémio de Inovação” no evento Chantilly Arts & Elegance Richard Mille 2022. Concebido como um laboratório de elevadas performances, o DS E-TENSE PERFORMANCE foi imaginado pela DS PERFORMANCE após a conquista de dois títulos de Pilotos e outros dois de Equipas no Campeonato FIA de Fórmula E, dedicado aos monolugares 100% elétricos. Ao longo do seu programa de testes dinâmicos, o DS E-TENSE PERFORMANCE já percorreu mais de 3.000 quilómetros, tendo validado uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,0 segundos. Na sequência da sua participação na 6ª edição do Concurso Chantilly Arts & Elégance Richard Mille, o DS E-TENSE PERFORMANCE foi distinguido com o galardão de “Prix de l’Innovation” (“Prémio de Inovação”), que destaca as suas valências tecnológicas e estilísticas.


  • A cadeia de tração é composta por duas máquinas elétricas para uma potência acumulada de 600 kW (250 kW na frente e 350 kW na traseira), correspondente a 815 cv de potência e a um binário de 8.000 Nm medidos na roda. Diretamente resultantes dos desenvolvimentos alcançados pela DS PERFORMANCE na Fórmula E, estes dois motores elétricos apresentam níveis de eficiência excecionais. A bateria é um dos elementos fundamentais deste laboratório DS E-TENSE PERFORMANCE de elevadíssimo desempenho. Compacta, está alojada numa estrutura composta de alumínio-carbono projetada pela DS PERFORMANCE, sendo colocado em posição central traseira. Esconde um processo químico inovador e um sistema de arrefecimento imersivo de células, que rompe com as tecnologias atuais. Esta bateria permite fases de aceleração e de regeneração até 600 kW e, também, explorar novas soluções para as gerações futuras de veículos de produção. A secção frontal revela uma nova superfície expressiva no lugar de uma grelha. Este tratamento acompanha o logótipo da DS Automobiles num efeito tridimensional – como numa vitrina – com uma sequência de boas-vindas específica. Colocadas em ambos os lados, novas luzes diurnas combinam tecnologia e estilo numa finesse sem precedentes, colocando em destaque a sua assinatura de luz. O conjunto é composto por 800 LED. Duas câmaras localizadas no lugar dos projetores completam a identidade visual do DS E-TENSE PERFORMANCE, ao mesmo tempo que permitem a recolha de dados úteis neste laboratório rolante. Acompanhando a linha aerodinâmica, o revestimento apresenta-se numa tonalidade interferente com efeito de escaravelho. Dependendo das condições exteriores e do ângulo de visão, a perceção da cor evolui e oferece um efeito de contraste impressionante com as superfícies negras brilhantes que se estendem até ao capô. As jantes de 20 polegadas têm um perfil aerodinâmico graças a novas inserções. O habitáculo está focado na eficiência. Os bancos do tipo baquet e um volante de Fórmula E proporcionam um ambiente de elevado desempenho. O conforto e a atenção ao detalhe também foram tidos em conta, com a inserção de acabamentos em couro preto específico. Outro modelo que também foi premiado neste Concurso foi o SM Mylord Cabriolet Chapron, de 1972, viatura que faz parte do património da DS Automobiles. Foi-lhe atribuído o “Prix Spécial FFVE* de l’Authenticité” (“Prémio Especial FFVH* de Autenticidade”, nesta edição 2022 do evento Chantilly Arts & Élégance Richard Mille. *FFVE = Fédération Française des Véhicules d’Époque; FFVH = Federação Francesa de Veículos Históricos
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos