Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA AUDI PROMOVE

Quarta, 24 Maio 2023 21:43 | Actualizado em Terça, 11 Junho 2024 23:11

As nossas diferenças fazem a verdadeira diferença: a Audi promove diversidade e inclusão

Audi steps up on diversity & inclusion

- 

O Conselho de Administração da Audi assina um manifesto de diversidade para promover a diversidade e a inclusão na empresa

- 

Diversidade na cadeia de abastecimento: a Audi junta-se à Câmara de Comércio Europeia LGBTIQ e à rede internacional WEConnect

- 

We.Together: Dias Internacionais da Diversidade e Inclusão 2023 para colaboradores com 72 sessões online em sete idiomas

A Audi mostra a sua posição e continua a concentrar-se na diversidade e inclusão como parte da sua estratégia de sustentabilidade. No âmbito Dia Alemão da Diversidade, celebrado a 23 de maio, todo o Conselho de Administração assinou um manifesto de D&I com o objetivo de promover ainda mais a diversidade na empresa. A diversidade é uma prioridade para todo o grupo da marca, reforçado pelos ‘We.Together: International D&I Days 2023’, onde a Audi oferece aos seus colaboradores de todo o mundo um total de 72 eventos online sobre diversidade e inclusão. Mas há mais: a Audi junta-se à Câmara de Comércio LGBTIQ Europeia (EGLCC) e à rede WEConnect International para promover a transparência em torno da diversidade na cadeia de fornecimento.

"Sabemos que a diversidade é uma importante alavanca para a inovação na Audi", sublinha Xavier Ros, o Diretor de Recursos Humanos. "Na Audi, ancoramos a diversidade e a inclusão de forma a criar um valor acrescentado real, tanto para os nossos colaboradores, como para a empresa." De facto, a empresa adota aqui uma abordagem sistémica: "Para garantir verdadeiramente a equidade e promover a diversidade em toda a linha, temos de ter em conta a D&I em todos os processos da nossa empresa desde o início", afirma Ros. A diversidade e a inclusão fazem parte da estratégia de sustentabilidade da Audi e a empresa já lançou uma série de medidas para se tornar uma empresa inclusiva. Estas incluem, por exemplo, verificações de processos corporativos equitativos, opções de formação específicas para grupos-alvo, linguagem inclusiva em termos de género, programas de mentoria e partilha de trabalho ao nível da gestão. Da mesma forma, as redes de diversidade oferecem uma oportunidade para os funcionários com interesses semelhantes se encontrarem e trabalharem em conjunto para promover uma maior diversidade dentro da empresa. Mais uma das razões pelas quais a Audi é um empregador atrativo.

A Audi promove a diversidade na cadeia de abastecimento

A empresa aderiu à Câmara de Comércio Europeia LGBTIQ (EGLCC) e à rede WEConnect International, a fim de alargar o acesso da empresa a uma gama mais diversificada de fornecedores. Atualmente, a Audi trabalha com mais de 14.000 empresas fornecedoras de 60 países, com um potencial correspondentemente enorme.

A Audi é a primeira empresa alemã membro da câmara de comércio internacional EGLCC, que está empenhada em alcançar uma maior diversidade de orientações sexuais e identidades de género nas aquisições. A WEConnect International, por sua vez, trabalha para conseguir oportunidades mais equitativas para as mulheres nos negócios.

"Estamos orgulhosos de ter a Audi como parceira. Ligamos as empresas LGBTIQ a empresas que reconhecem e apoiam as oportunidades proporcionadas por uma cadeia de abastecimento diversificada. Ao aderir ao EGLCC, a Audi está a ajudar-nos a atingir o nosso objetivo, nomeadamente ancorar a diversidade como um valor relevante no mundo dos negócios no futuro", afirma Fabienne Stordiau, fundadora e membro da direção do EGLCC.

Parcerias como esta ajudam a Audi a consolidar o seu trabalho na área da diversidade e inclusão de fornecedores, lançando as bases para uma maior transparência. Ajudam, também, a identificar empresas geridas de forma diversificada - empresas com as quais a Audi já colabora ou que poderiam ser uma escolha para uma futura parceria. A Audi adota uma abordagem orientada para a oportunidade.

Estas atividades fazem parte da Iniciativa Procurement with Purpose, que visa apoiar a participação económica de diversas empresas, bem como de empresas com um objetivo social - um objetivo com o qual a Audi está comprometida. Isto inclui empresas que criam valor social através da resolução de desafios sociais ou ambientais (empresas sociais), bem como empresas detidas por minorias (MOB), ou seja, empresas geridas por grupos sub-representados no mundo dos negócios, tais como pessoas com deficiência, mulheres, membros da comunidade LGBTQIA+ ou BIPOC (Black, Indigenous, & People of Color) - todas as pessoas ou grupos que sofrem discriminação estrutural.

A Audi também se esforça por melhorar a visibilidade no que diz respeito à diversidade e inclusão nas suas adjudicações. Para isso, organizou workshops de capacitação para formar os seus colaboradores e alargou o seu Código de Conduta a parceiros comerciais para incluir critérios de diversidade. O objetivo é incentivar os parceiros comerciais da empresa a ter em conta a diversidade na escolha dos seus próprios fornecedores.

We.Together: Dias Internacionais da Diversidade e Inclusão 2023

Para além das adjudicações, a Audi organiza regularmente eventos para todos os funcionários. Os We.Together: International Diversity & Inclusion Days, realizados durante o Mês Europeu da Diversidade, em maio, mostram como a diversidade é realmente multifacetada. O evento de uma semana decorrerá de 22 a 26 de maio de 2023 e vai oferecer um total de 72 sessões online em sete línguas diferentes. Colaboradores de todo o mundo podem contar com um programa variado de palestras, workshops, eventos de networking e painéis. Este ano, não é só a AUDI AG que está a participar: A Bentley, a Italdesign e a Lamborghini, as fábricas de produção da Audi Bruxelas, Audi Hungaria e Audi México, bem como a empresa de vendas Audi China, estão a desempenhar um papel no evento. O programa também irá acolher uma série de oradores internos, redes de colaboradores e peritos externos. “Os We.Together: International Diversity & Inclusion Days mostram que são as nossas diferenças que fazem a diferença", explica Xavier Ros, o Diretor de Recursos Humanos.

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos