Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - ADAMASTOR É APRESENTADO HOJE

Terça, 14 Maio 2024 09:30 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 20:19

Vai ser hoje apresentado noi zona Norte de Portugal, o primeiro super carro Português, o Adamastor Furia.


Com um investimento de 17 milhões de euros, vai ser produzido em Matosinhos, é um carro de alta perfomance, todo desenvolvido e construído em Portugal.  Segundo Ricardo Quintas, co fundador da marca em 2012, é um carro que atinge 300 km de velocidade máxima, sendo construído em carbono, com motor em posição central, e tração traseira.


Hoje vai ser apresentada e a versão de estrada, que terá uma produção limitada de  apenas 60 unidades, no entanto a produção da versão para competição não terá numero limite de unidades produzidas. A empresa tem actualmente 14 colaboradores no espaço existente em Perafita - Matosinhos.


De referir que os moldes foram desenvolvidos pela marca em Portugal, no entanto há partes do carro que são produzidas por outras entidades, tais como o motor, travões, jantes, pneus e a parte electrónica.O motor esta pronto para receber o uso de combustíveis sintéticos e o etanol (que não é ainda permitido o uso em Portugal).


A produção anual do Adamastor Fúria será de 25 unidades, mais as versões de competição e reposição de peças.


O destino final do Adamastor Fúria, será numa primeira fase os mercados europeus e do Médio Oriente, e numa segunda fase o mercado norte americano, Oceânia e Ásia.


Hoje na sua apresentação, será conhecido o valor de venda do Adamastor Fúria.


NOTA EDITORIAL:


Até ao momento à nossa redacção ainda não chegou o convite para a apresentação do Adamastor Fúria, no entanto não quisemos deixar de dar esta noticia sobre este super carro para os nossos leitores.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos