Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - ESTUDO ANUAL STANDVIRTUAL

Quarta, 15 Maio 2024 06:14 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 09:43

Estudo Anual Standvirtual

 

VENDA DE VEÍCULOS USADOS AUMENTA +51% EM VILA REAL DURANTE O ANO DE 2023

 

Castelo Branco (-17%), Évora (-15%), Portalegre (-14%) e Lisboa (-6%) apresentam a maior quebra na comercialização de usados

 

 O Standvirtual, portal líder em carros, divulga agora uma análise anual sobre o mercado automóvel em 2023. De acordo com os dados revelados, os valores de venda de usados de ligeiros de passageiros apresentam variações no território português, com aumentos significativos nos distritos de Vila Real (+51%), Beja (+24%), Bragança (+16%), Viseu (+14%) e Santarém (+13%).

 

Durante o ano passado, determinadas regiões do interior de norte a do sul do país registaram aumentos de vendas consideráveis. No entanto, é possível verificar também uma diminuição relevante do número de vendas em Castelo Branco (-17%), Évora (-15%), Portalegre (-14%) e Lisboa (-6%). Estes valores podem estar relacionados com diversos fatores, sendo que um deles trata-se da maior facilidade de financiamento nessas zonas.

 

No que diz respeito aos modelos usados mais vendidos, a maioria dos consumidores das regiões norte, centro e sul de Portugal preferem o Renault Clio eletrificado. Marcas como a Tesla e a Seat integram também o TOP três dos carros mais vendidos em áreas distintas do país. Por outro lado, o Renault Captur é o modelo escolhido pelos consumidores portugueses quando falamos de veículos usados a gasolina.

 

No ano passado, o setor automóvel revelou uma evolução marcante nas vendas de carros por regiões. Zonas do interior do país lideraram o crescimento, enquanto áreas urbanas como Lisboa (-6%) experienciaram uma queda, ou até mesmo, uma estabilização no caso do Porto (0%). Todos estes resultados são influenciados por uma variedade de fatores, desde avanços tecnológicos, condições económicas, mudanças nas preferências dos clientes ou tendências do mercado, no entanto uma das relações que podemos fazer é o forte investimento que grandes grupos e operadores têm feito nessas regiões, ajudando assim também a explicar este crescimentoexplica Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.

 

Em relação aos anos de matrícula, os carros com um a cinco anos são os eleitos pelos clientes em todo o território nacional como a primeira opção no momento de compra. Já os automóveis com mais de dez anos continuam a ser os menos procurados e, consequentemente, os menos vendidos no mercado dos usados ao longo do ano anterior, em todo o país.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos