Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MAIS UM RECORDE PARA O ID 7 DA VOLKSWAGEN

Quarta, 15 Maio 2024 06:48 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 09:45

ID.7 alcança pontuação histórica nos testes ADAC

Uma imagem com Veículo terrestre, veículo, ar livre, roda

Descrição gerada automaticamente

›

Entidade independente nunca atribuíra classificação 'muito bom' a um veículo testado

›

O modelo topo de gama da família totalmente elétrica ID. recebeu uma pontuação geral de 1,5

›

Destaque para as classificações nas categorias motor/condução (1,0), segurança (1,1) e ambiente (1,2)

É o topo de gama da família totalmente elétrica ID. e agora também o líder na prestigiada avaliação de veículos ADAC: o Volkswagen ID.7 tornou-se o primeiro veículo a alcançar uma pontuação média de 1,5 e, assim, uma classificação geral de "muito bom" no teste realizado pelos engenheiros desta entidade independente e também o maior clube automóvel da Europa.

Todos os anos, especialistas do "Allgemeiner Deutscher Automobil-Club e.V." (ADAC) testam cerca de 100 veículos, avaliando-os de acordo com mais de 350 critérios em sete categorias principais. O ID.7 obteve pontuações excelentes nas categorias de motor/condução (1,0), segurança (1,1), ambiente/teste ecológico (1,2) e conforto (1,5). A berlina elétrica também impressionou nas outras categorias principais que contribuíram para a classificação geral: por exemplo, as áreas de características de condução (2,1), carroçaria/compartimento de bagagem (2,3) e interior (2,4) foram avaliadas como 'boas'. Como as duas categorias de teste ambiental e de segurança têm o maior peso, a pontuação geral para o ID.7 foi de 1,5, resultando numa classificação geral histórica de 'muito bom'.

Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração responsável pelo Desenvolvimento Técnico da marca Volkswagen, afirma: "Estamos muito orgulhosos e felizes com este resultado fantástico. O teste de veículos realizado pelo ADAC é extremamente importante e é altamente respeitado, tendo em vista o status da organização enquanto órgão independente. Nesse sentido, estou convencido de que esta classificação pode influenciar muitos potenciais clientes a optarem pela nova berlina totalmente elétrica."

O teste foi realizado com um Volkswagen ID.7 Pro com uma potência de 210 kW (286 cv). O modelo impressionou particularmente pela sua elevada eficiência energética: com um consumo de apenas 18,1 kWh/100 km na parte de operação combinada do Ecoteste ADAC, a berlina elétrica é um dos modelos mais económicos na classe média. O que lhe permitiu receber uma pontuação de 0,7 para a subcategoria 'Consumo/CO2' e, como resultado, também recebeu cinco estrelas no Ecoteste, prova que integra o teste de veículos ADAC há mais de 20 anos. Esta classificação foi apenas superada na subcategoria 'Segurança ativa – Sistemas de assistência', que recebeu a melhor pontuação de 0,6.

“Para nós, é ótimo verificar que segurança, eficiência e conforto não são apenas uma questão de preço" diz Dino Silvestro, Chefe de Testes de Veículos no Centro de Tecnologia do ADAC em Landsberg am Lech. "Devido aos nossos métodos de teste abrangentes e com recurso a laboratórios modernos, o nosso teste a veículos é uma das provas de proteção ao consumidor mais abrangentes do ADAC e permite que todos os resultados dos testes sejam comparados sem restrições, independentemente da classe e do preço do veículo.”

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos