Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - LEAPMOTOR INTERNACIONAL INICIA OPERAÇÕES

Quarta, 15 Maio 2024 07:00 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 22:46

Leapmotor International inicia operações para ampliar as vendas mundiais de veículos elétricos a partir de setembro de 2024 em nove países europeus, seguidos de outras regiões chave em crescimento.

 

 


 

·         A Leapmotor International, uma empresa liderada pela Stellantis (51/49), formada pela Stellantis e pela Leapmotor, dedica-se a redefinir os veículos elétricos através de tecnologias e inovação de vanguarda e conta com amplas  capacidades de desenvolvimento internas.

·         Os planos de expansão da Leapmotor International irão aumentar em escala muito rapidamente, ajudando a gerar valor, tanto para a Leapmotor como para a Stellantis.

·         A Leapmotor International dará início às suas operações na Europa, incluindo Portugal, em setembro de 2024 através de 200 pontos de venda, a implementar até ao final do ano, contando com planos de expansão para a Índia e Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África e América do Sul a partir do quarto trimestre.

·         Os modelos T03 e C10 serão os primeiros a ser lançados, e pelo menos um novo modelo será introduzido todos os anos ao longo dos próximos três anos:

o   O T03 é um veículo elétrico urbano competitivo do segmento A, com uma autonomia WLTP de 265 km e um espaço interior comparável a um modelo do segmento B.

o   O C10 é um veículo do segmento D totalmente equipado, orientado para a família, proporcionando a melhor experiência de condução e maneabilidade premium do segmento, com 420 km de autonomia WLTP e 5 estrelas E-NCAP.

 

Stellantis N.V. e Leapmotor anunciaram hoje a conclusão da formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture 51/49, liderada pela Stellantis. Com sede em Amesterdão, a equipa de direção, liderada pelo CEO Tianshu Xin, um anterior executivo da Stellantis na China, prepara-se para introduzir os modelos T03 e C10 nos mercados europeus, expandindo-se depois para os mercados da Índia e Ásia-Pacífico (exceto China), Médio Oriente, África e América do Sul a partir do quarto trimestre de 2024.

Em outubro de 2023, as duas empresas anunciaram que a Stellantis iria investir cerca de €1,5 mil milhões para adquirir aproximadamente 21% do capital da Leapmotor, empresa automóvel que em 2023 estava no top-3 das novas empresas chinesas de veículos elétricos. O acordo também previu a criação da Leapmotor International, que teria direitos exclusivos para exportação, venda e fabrico de produtos Leapmotor fora da China. Esta parceria tem como objetivo impulsionar as vendas da Leapmotor na China, aproveitando, em simultâneo, a sólida presença comercial global da Stellantis para aumentar as vendas da marca Leapmotor noutras regiões.

“A criação da Leapmotor International representa um grande avanço para ajudar a resolver a questão urgente do aquecimento global com modelos BEV de última geração, que vão competir com as marcas chinesas presentes nos principais mercados de todo o mundo”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia que irão exceder as suas expectativas. Sob a liderança de Tianshu Xin, foi desenvolvida uma estratégia global convincente para expandir, rapidamente, os canais de distribuição de vendas, impulsionando o crescimento da Leapmotor e gerando valor para ambos os parceiros”.

"A parceria entre a Leapmotor e a Stellantis marca um avanço na integração global da indústria de veículos elétricos inteligentes da China," afirmou Zhu Jiangming, Fundador, Chairman e CEO da Leapmotor. "Ao combinar a avançada tecnologia e produtos da Leapmotor com o suporte da Stellantis em áreas como canais internacionais, serviços e marketing, procuramos oferecer uma experiência excecional de condução e utilização que é inerente aos produtos da Leapmotor. Acreditamos que esta parceria poderá impulsionar a Leapmotor para se tornar numa respeitada empresa de veículos elétricos inteligentes de classe mundial."

A oferta de produto EV da Leapmotor complementa a tecnologia atual e o portefólio das marcas icónicas da Stellantis e irá trazer soluções de mobilidade mais acessíveis aos clientes a nível mundial. Aproveitando os canais de distribuição da Stellantis, o plano de lançamento terá início na Europa – em França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia, Romênia – a partir de setembro de 2024, apoiado por uma equipa de gestão dedicada em cada país e através de 200 pontos de venda, a implementar até ao final do presente ano, incluindo as posições da Stellantis&You, aumentando para 500 até 2026, de modo a garantir um elevado nível de serviço aos clientes. No final de 2024, os lançamentos dos produtos da Leapmotor irão expandir-se para o Médio Oriente e África (Turquia, Israel e Departamentos e Territórios Ultramarinos da França), Índia e Ásia-Pacífico (Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia e Índia) e América do Sul (Brasil e Chile).

 

Sobre os modelos Leapmotor C10 e T03

O Leapmotor C10 é o primeiro produto global da Leapmotor, construído de acordo com padrões globais de design e segurança. O C10 é baseado na arquitetura tecnológica LEAP3.0, desenvolvida pela própria Leapmotor, integrando tecnologias elétricas inteligentes líderes no setor, incluindo uma central eletrónica integrada e arquitetura elétrica, tecnologia cell-to-chassis (CTC) e um cockpit inteligente topo de gama. Trata-se de um veículo do segmento D totalmente equipado e orientado para a família, com a melhor experiência de mobilidade e condução do segmento premium, com uma autonomia WLTP de 420 km e classificação E-NCAP de 5 estrelas. Após conquistar o "2023 International CMF Design Award", através do seu design tecnológico e estética natural, alcançou, mais recentemente, o "2024 Gold Award" atribuído pela French Design Awards (FDA).

O Leapmotor T03 é um pequeno automóvel urbano de cinco portas, do segmento A, mas com espaço interior do segmento B. Não é apenas elegante, mas também muito agradável de conduzir, contando com uma autonomia WLTP de 265 km. Alcançou o primeiro lugar no "JD Power Initial Quality Study", no segmento dos pequenos BEV.  Stellantis Portugal tem o prazer de congratular o Grupo Filinto Mota pelo percurso realizado ao longo dos seus 90 anos de história.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos