Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - SUZUKI VITARA ACTAULIZA-SE

Quinta, 13 Junho 2024 23:21 | Actualizado em Quarta, 24 Julho 2024 06:27

O SUZUKI VITARA ATUALIZA-SE: APERFEIÇOANDO UM MITO


O Suzuki Vitara renova a sua estética e incorpora tecnologias de conectividade de última geração e mais sistemas de assistência à condução.

Ao longo de mais de três décadas, o Suzuki Vitara não deixou de evoluir para se tornar num automóvel mais sustentável, seguro e tecnológico, mantendo-se fiel ao seu espírito original.

A comercialização do modelo inicia-se em junho com as versões Mild Hybrid. As variantes Strong Hybrid chegarão aos concessionários mais tarde.

– A Suzuki atualiza o seu já icónico modelo Suzuki Vitara, uma nova versão do SUV pioneiro que continua a evoluir para oferecer uma combinação única de eficiência, robustez, design inteligente, tecnologia e carácter aventureiro.

O Suzuki Vitara apresenta um novo design frontal, caracterizado por linhas limpas e detalhes requintados que acentuam a sua personalidade. Os novos faróis full LED, para-choques e grelha, com acabamento em preto, conferem-lhe uma imagem mais moderna e distinta. Na traseira, o novo spoiler de teto cresce e estende-se em direção ao pilar C, dando mais volume à traseira.

Na oferta cromática de dez tonalidades, cinco delas bicolores, há duas novidades: a elegante decoração bicolor que combina o Azul Esfera Pérola com o teto Preto Metalizado, e a pintura monocromática Cinza Titan Metalizado.

A gama de versões do novo modelo assenta em duas mecânicas: Mild Hybrid (disponível desde o início da comercialização) e Strong Hybrid (que chegará posteriormente), tração 4x2 e AllGrip 4x4, e níveis de acabamento S1, S2 e S3. O preço inicial do Suzuki Vitara é de 26.914 euros* na versão 6MT 1.4 Mild Hybrid S1.

 

Versão

PVP

Suzuki Vitara Mild Hybrid S1

26.914 euros

Suzuki Vitara Mild Hybrid S2

27.727 euros

Suzuki Vitara Mild Hybrid 4x4 S2

29.550 euros

Suzuki Vitara Mild Hybrid S3

30.013 euros

Suzuki Vitara Mild Hybrid 4x4 S3

31.831 euros

*Preços com campanha comercial e sem despesas e pintura.

 

Mais tecnologia e conectividade

O Suzuki Vitara incorpora um novo sistema de Info-entretenimento com funções mais avançadas e um novo ecrã de alta definição e maior (9 polegadas), que oferece uma resposta rápida e precisa. Este sistema integra navegação, reconhecimento de voz, câmara de visão traseira ​e conectividade sem fio através de Apple CarPlay™ e Android Auto™.

Outro grande avanço em conectividade do Suzuki Vitara é o Suzuki Connect, a aplicação móvel que permite ao condutor interagir com o seu automóvel a partir do smartphone, com uma vasta gama de práticos serviços conectados.

O Suzuki Connect oferece funcionalidades muito práticas de forma remota, como saber se o automóvel ficou com as luzes acesas ou aberto e trancá-lo a partir do telemóvel. Também se pode verificar o nível de combustível, consumo médio e autonomia restante. Outra funcionalidade muito útil é o localizador, que mostra onde o automóvel está estacionado e permite partilhar sua localização com outras pessoas. A aplicação da Suzuki avisa o condutor, por meio de um alerta no telemóvel, se o automóvel foi ligado ou o alarme foi acionado. E também nos permite estabelecer uma área delimitada para que o sistema de “geofencing” nos avise se o automóvel saiu dela, detetando possíveis roubos.

Outras funcionalidades do Suzuki Connect são o histórico de condução, que recolhe informações relevantes dos últimos 18 meses, e as notificações que avisam sobre o próximo serviço. Além disso, quando algum indicador acende, o sistema envia uma notificação indicando a causa e as ações recomendadas, e através da aplicação pode-se solicitar assistência em estrada, ligar para o concessionário e partilhar o diagnóstico com a central de atendimento, para facilitar uma assistência mais rápida e eficaz.

Segurança avançada

O Suzuki Vitara está equipado de série com os mais avançados sistemas ADAS. O sistema DSBS II (Dual Sensor Brake Support), de segunda geração inclui, Travagem de emergência autónoma com deteção de peões, bicicletas e motos; além de Alerta de mudança de faixa, Alerta anti fadiga, Assistência de luzes de largo alcance, Assistente de mudança de faixa, Reconhecimento de sinais de trânsito, Assistente de manutenção de faixa, Sistema de monitorização do condutor e Controle inteligente de velocidade. Também equipa de série o Controle de velocidade adaptativo, pré-instalação de alcohol interlock, Luz de alerta de travagem de emergência, Controle de retenção em pendentes e Controle de descida de pendentes (versões 4x4). Os acabamentos S2 e S3 adicionam a este vasto equipamento de segurança, a Deteção de ângulo morto e o Alerta de tráfego posterior.

Outros elementos a destacar, de série em todas as versões são o botão de arranque sem chave, climatização automática, faróis full LED, sensor de chuva, luzes automáticas, jantes de liga leve com pneus 215/55R17 e barras de tejadilho prateadas.

Mecânicas híbridas práticas e eficientes

O Suzuki Vitara mantém as suas duas mecânicas híbridas, a solução que oferece o melhor compromisso entre a sustentabilidade e a satisfação das reais necessidades dos utilizadores. Ambos estão alinhados com a filosofia da Suzuki de desenvolver sistemas de propulsão eficazes, simples, leves, confiáveis ​​e acessíveis para todos os públicos.

As versões Mild Hybrid apresentam um eficiente sistema Mild Hybrid que não só reduz o consumo de combustível em 15% a 20%, mas também aumenta o prazer de condução com uma resposta enérgica do acelerador. O sistema SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) integra um gerador ISG (Integrated Starter Generator) de 48V que consiste em uma função de motor elétrico e uma bateria de íons de lítio. O sistema suporta o eficiente motor de combustão 1.4 Boosterjet de 95 kW (129 HP) e fornece uma potência extra de 10 kW.

As variantes Strong Hybrid combinam o eficiente motor a gasolina Dualjet de 1,5 litros e 75 kW (102 CV) com um motor elétrico de 25 kW. O sistema motriz é completado com uma unidade MGU (Motor Generator Unit) e o sistema Power Back (bateria de íons de lítio 140V e inversor). Graças a isto, este modelo consegue reduzir os seus consumos e emissões, e circular em modo 100% elétrico em trajetos curtos

 

SOBRE A SUZUKI 

A Suzuki trabalha para disponibilizar produtos de grande valor, que promovem melhores condições de vida, e satisfazem as necessidades das pessoas. A Suzuki aplica esta filosofia no fabrico de todos os seus produtos, em todo o mundo. Consciente das necessidades dos clientes a cada momento, a Suzuki desafia a criatividade, e aplica o desenvolvimento de novas tecnologias, para fabricar os seus produtos, adaptados aos seus clientes. 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos