Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MOBILIDADE LECTRICA VOLT E

Sexta, 09 Abril 2021 09:31 | Actualizado em Quinta, 23 Novembro 2023 06:50

Mobilidade elétrica: VOLT-E lança solução inovadora que permite às empresas assumirem legalmente o pagamento dos carregamentos elétricos realizados no domicílio dos seus colaboradores

O mundo procura tomar as decisões certas por um futuro mais ecológico. A pensar na crescente eletrificação das frotas das empresas portuguesas, a Volt-e desenvolveu uma solução que permite às empresas assumirem na totalidade o pagamento dos carregamentos (energia) que os seus colaboradores realizem no seu domicílio…

Carregar o veículo elétrico de uma empresa em qualquer lugar
A resposta surge com a versão inteligente do carregador doméstico DMTC22KW, um equipamento de última geração, com ligação à internet e possibilidade de integração à rede pública (MOBI-E), ou a uma rede privada, a permitir o controlo dos consumos e pagamentos automáticos. 

A energia, descontada no contador do colaborador, passa assim a ser debitada diretamente à empresa, permitindo que a faturação seja feita à entidade empregadora.

Entre outras caraterísticas, como a integração de um ecrã que possibilita uma melhor interface com o utilizador, este carregador possui também um sistema de balanceamento de carga, ideal para locais nos quais a energia seja limitada, ou em que exista um número elevado de veículos para carregamento.

As diferentes versões do DMTC22KW
O DMT22KW está disponível em diferentes versões que procuram adaptar-se às necessidades específicas de cada utilizador: da versão Plug & Charge, ao sistema de cartão RFID para controlo de acesso, passando pela versão com cabo incorporado, e a já mencionada versão com ligação à internet e sistema de balanceamento de carga.

Júnior Braga, CEO da Volt-e, destaca algumas das caraterísticas comuns a todas elas: “O nosso carregador doméstico pode ser ligado tanto em monofásico, como em trifásico e as potências são reguláveis desde os 2.2, até a um máximo de 22 KWs.”, explica.

A Volt-e
A Volt-e nasceu em Braga, em 2018, com a dupla missão de minimizar o impacto ambiental e garantir uma melhor performance e autonomização dos veículos elétricos. Ao longo dos últimos três anos já fez chegar ao mercado as mais diversas soluções de carregamento para uso doméstico, empresarial, rede pública e carregamento portátil, com presença em países como Espanha, Suíça, Irlanda, Alemanha, Kuwait e Dubai.

O rosto da empresa
Júnior Braga, mentor e CEO da Volt-e, começou a dar forma a este sonho ao substituir a frota da empresa têxtil do pai, José Braga, por veículos 100% elétricos. Daí a criar soluções que permitissem uma autonomização face às escassas ofertas de carregamento, até então pouco preparadas para dar resposta às necessidades de empresas com frotas totalmente elétricas, foi um passo.

O facto de se tratarem de veículos com caraterísticas completamente distintas entre si, fez com que Júnior percebesse a importância do desenvolvimento de produtos adaptados às caraterísticas de cada veículo e às necessidades do seu utilizador. A missão passou, acima de tudo, por garantir que os veículos tivessem a melhor performance possível.

Juntamente com a ideia de criar uma marca de carregadores próprios, Júnior lançou em simultâneo uma empresa TVDE com veículos 100% elétricos. Reduzir a pegada ecológica deixou de ser uma opção, mas cada vez mais um dever cívico, que Júnior Braga abraçou com convicção, com uma missão clara: tornar a mobilidade elétrica uma realidade ao alcance de todos.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos