Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MAZDA MX 5 IMPARÁVEL EM TERMOS DE GALARDÕES

Terça, 04 Maio 2021 11:31 | Actualizado em Segunda, 10 Maio 2021 08:06

Hat-trick Mazda MX-5 na Alemanha: Um roadster sem rivais no seu segmento


Em três anos seguidos o roadster mais vendido do mundo destacou-se nos inquéritos aos leitores de três das mais importantes revistas de automóveis alemãs.
• Um verdadeiro hat-trick com vitórias na avaliação “Best Cars” da Auto Motor und Sport, no “The Best Brands in all Classes” da Auto Bild e nos “Auto Trophy” da Auto Zeitung, colocando-se, repetidamente, à frente de desportivos mais caros.


O Mazda MX-5 continua imbatível no segmento dos roadsters e descapotáveis, algo bem patente nos mais recentes inquéritos feitos junto dos leitores de três das mais importantes publicações automóveis alemãs: Auto Motor und Sport, Auto Bild e Auto Zeitung.

A vitória mais recente do popular roadster da Mazda resultou do inquérito “The Best Brands in all Classes 2021” da revista Auto Bild, impondo-se na categoria dedicada a descapotáveis com preço inferior a 50.000 €. O Mazda MX-5 destacou-se, pelo terceiro ano consecutivo nesta competição, na relação preço/performance, sagrando-se ainda vencedor à geral da categoria na persente edição deste ranking, posicionando-se bem à frente de modelos como o Audi A5 Cabriolet e o Ford Mustang Convertible. Organizado pela Auto Bild, o estudo anual de imagem “The Best Brands in all Classes” é considerado como um dos mais importantes indicadores de opinião dos clientes alemães sobre a indústria automóvel, reunindo, nesta edição, mais de 60.000 participantes, convidados a avaliar 37 marcas, distribuídas por 14 classes.

Já este ano, em Fevereiro último, o icónico roadster MX-5 havia garantido outro sucesso, impondo-se no inquérito “Best Cars”, com os leitores da revista Auto Motor und Sport a darem-lhe a vitória pelo terceiro ano consecutivo, na categoria “Descapotáveis Importados”, frente ao Bentley Continental GT Convertible e ao Ferrari Portofino.
No passado mês de Novembro, o Mazda MX-5 alcançara outra vitória – a terceira consecutiva – na iniciativa “Auto Trophy”, da publicação Auto Zeitung, impondo-se igualmente na categoria “Descapotáveis Importados” com 16,8% dos votos, batendo com isso, na corrida ao título, propostas substancialmente mais caras, como o Aston Martin DBS Superleggera Volante (12,9%) e o Jaguar F-Type Convertible (9,3%). A votação reuniu 18.800 leitores da Auto Zeitung, que elegeram os seus favoritos de entre uma lista de 304 modelos, divididos por 18 classes.
O lendário roadster Mazda da Mazda reforça, assim, o seu estatuto ode modelo imbatível, liderando a lista de vencedores de galardões atribuídos no seu segmento.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos