Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - CORRIDA AO AOURO NO PÓS COVID

Segunda, 21 Junho 2021 10:46 | Actualizado em Domingo, 26 Novembro 2023 04:50

Corrida ao ouro" no pós-Covid na compra de carros

As provas continuam a apontar para uma "corrida ao ouro" no pós-Covid para os concessionários de automóveis.

A evidência continua a mostrar que os concessionários devem preparar-se para uma "corrida ao ouro" na compra de automóveis, uma vez que as restrições Covid-19 sejam ainda mais aligeiradas, de acordo com o supermercado automóvel online BuyaCar.co.uk.

Apesar de um início lento do mês de Março, normalmente movimentado, os últimos estudos de mercado sugerem que mais de um em cada 10 automobilistas apresenta planos para mudar de carro.

O efeito depressivo das restrições anti-coronavírus nas vendas de automóveis é também revelado pela análise do sentimento do consumidor, que mostra que um em cada quatro automobilistas tem estado relutante em comprar um carro durante o bloqueio, independentemente da disponibilidade de serviços de "click & collect", que eliminam a necessidade de visitar salas de exposição.

BuyaCar.co.uk perguntou a 422 automobilistas 'no mercado' sobre os seus planos de compra de automóveis e descobriu que 12,9% estão a antecipar os seus planos de compra. A razão não é clara, mas os analistas do BuyaCar já especularam anteriormente que comprar um carro novo ou planear uma compra importante pode estar entre as actividades que trouxeram algum ânimo aos consumidores durante os tempos difíceis da crise do coronavírus.

É potencialmente uma das razões pelas quais muitos dos próprios clientes da BuyaCar.co.uk têm gasto mais nos últimos 12 meses em carros de maior qualidade com especificações mais elevadas do que anteriormente.

Entretanto, quase um em cada quatro automobilistas tem retido a compra durante os tempos de restrições do coronavírus, mesmo de concessionários ou fornecedores de automóveis online que oferecem a segurança e conveniência da entrega ou serviços de click & collect. No último estudo de mercado, 24,4% dos potenciais compradores de automóveis disseram que se sentiam desconfortáveis com o regresso ao mercado até que as restrições gerais tivessem sido levantadas.

Esta última investigação apoia um consenso crescente entre os peritos da indústria de que os concessionários serão sobrecarregados com a procura quando reabrirem os seus showrooms em Abril.

Com a procura reprimida a atingir tal pico, alguns acreditam que a pressa em comprar carros será mesmo mantida até ao Verão.

Christofer Lloyd, Editor do BuyaCar.co.uk, afirmou: "Todas as provas de que nós - e outros peritos - apontam para uma corrida ao ouro na venda de automóveis quando as restrições do coronavírus forem levantadas e os concessionários de automóveis sejam novamente capazes de abrir as suas portas ao público.

"Ainda no mês passado previmos um boom de vendas de automóveis assim que as condições melhorarem, com base na nossa investigação revelando que uma esmagadora maioria dos condutores pretende utilizar mais os seus próprios automóveis, em preferência à partilha de automóveis ou ao transporte público.

"Os últimos dados das nossas investigações apoiam um consenso crescente de que a libertação da procura reprimida no próximo mês será talvez a altura mais movimentada de que há memória para a venda de automóveis novos e usados.

"Embora os serviços de clique & recolha dos concessionários e entregas ao domicílio de especialistas como BuyaCar.co.uk tenham tido muito sucesso durante os dias mais negros da crise do coronavírus, o poder simbólico da reabertura dos showrooms dos concessionários a 12 de Abril irá sem dúvida estimular milhares de compradores anteriormente relutantes em voltar ao mercado.

"A nossa própria experiência no ano passado, quando o primeiro bloqueio nacional foi levantado, sugere que a procura irá explodir e esperamos que a corrida ao ouro para a substituição de carros seja ainda mais forte desta vez.

"De facto, já estamos a ver sinais de automobilistas com a trela mais apertada desde o período recorde de vendas que vivemos no Verão passado".
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos