Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - LAMBORGHINI A CAMINHO DA DESCARBONIZAÇÃO

Quarta, 27 Outubro 2021 21:53 | Actualizado em Quarta, 24 Novembro 2021 22:32

AUTOMOBILI LAMBORGHINI ACELERA RUMO À DESCARBONIZAÇÃO


A partir de 2023, as instalações de Sant’Agata serão alimentadas por biometano, a que junta a chegada da muito esperada gama híbrida.

A Automobili Lamborghini anunciou a implementação de uma instalação de biometano para alimentar a sua fábrica de Sant’Agata Bolognese. O sistema irá fornecer praticamente quatro milhões de metros cúbicos por ano, o que corresponde a cerca de 65% dos atuais requisitos energéticos da empresa, e permitirá uma redução das emissões de CO2 dos atuais 37% para aproximadamente 80%, o equivalente a um total de mais de 11 000 toneladas de CO2 por ano.

Este impulso no caminho da sustentabilidade dá continuidade às ações concretas levadas a cabo pela Lamborghini, que levarão a uma redução significativa das emissões num espaço de poucos anos.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou, “No domínio da sustentabilidade, a Lamborghini foi pioneira na indústria automóvel, numa época em que o tema ainda não estava a ser abordado pelas grandes empresas, ou era-o apenas parcialmente. O nosso compromisso teve início em 2009, através de uma série de programas e investimentos, que, em 2015, levou-nos a obter a certificação de “neutra em CO2” para toda a fábrica. E, hoje, o nosso rumo acelera com o objetivo de passarmos de uma instalação de produção neutra em COpara uma empresa neutra em CO2, através de uma abordagem integrada que envolve o produto, o fabrico, a logística e a rede de abastecimento e fornecimento”.

Da criação de um parque com 10 000 carvalhos à biomonitorização de projetos com abelhas, da construção de um dos maiores sistemas fotovoltaicos na Emilia-Romagna à criação de uma central térmica distrital de trigeração, sem esquecer o lançamento recente do projeto de logística sustentável, a Lamborghini é uma empresa que vê a sustentabilidade como uma responsabilidade ética.

Com o objetivo de construir um futuro ainda mais sustentável, a Lamborghini está envolvida num ambicioso programa que vai desde agora até 2030, conhecido como “Direzione Cor Tauri”, o qual recebe o nome da mais brilhante estrela da constelação de Touro, ou não fosse o touro o símbolo da marca. Um dramático processo de transformação, impulsionado pelo maior investimento da sua história (1,5 mil milhões de euros ao longo de quatro anos), levará a que toda a gama de produtos seja completamente híbrida em 2024, e à introdução de um quatro modelo totalmente elétrico em 2030.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos