Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - VOLVO XC90 PLUG IN HYBRIDO SÃO CLASSE 1 NAS AUTO ESTRADAS PORTUGUESAS

Quarta, 26 Janeiro 2022 13:19 | Actualizado em Terça, 17 Maio 2022 12:23

Estratégia de sustentabilidade Volvo conquista terreno em Portugal

Todos os Volvo XC90 Plug-in Hybrid são agora classe 1 nas portagens portuguesas

 

Com a entrada em vigor do novo decreto de lei 120/2021, no passado dia 24 de dezembro, e tendo em conta que os automóveis Plug-in Hybrid e 100% Elétricos são menos poluentes e energeticamente mais eficientes, o Volvo XC90 Plug-in Hybrid passa a ser considerado classe 1 nas portagens nacionais.

Esta alteração diz respeito a novos automóveis, bem como ao parque já existente desta motorização. Adicionalmente, esta mudança na lei confirma qualquer automóvel Volvo Plug-in Hybrid ou 100% elétrico como pertencente à classe 1.

Esta mudança pode ser registada de imediato através da identificação e utilização na Via Verde.

O Volvo XC90 Plug-in Hybrid é um verdadeiro familiar. Com capacidade máxima de 7 lugares, possui até 73km de autonomia elétrica e permite condução AWD, na qual o potente motor elétrico traseiro melhora as estas características, o que otimiza a condução em condições de piso escorregadio e durante o reboque.

Adicionalmente, é um automóvel onde a segurança está sempre presente, através de inúmeras tecnologias de assistência à condução, como a deteção automática de peões e animais de grande porte, condução semiautónoma com o modo pilot assist, e a deteção automática de outros veículos no ângulo morto (BLIS).

Este automóvel é um dos principais players na estratégia de eletrificação da Volvo Cars, onde as vendas de automóveis Recharge têm vindo a registar uma popularidade crescente.

As vendas mundiais da marca, relativas ao 3º trimestre, apresentam uma taxa de penetração destes modelos de 26% em relação às vendas totais (com 22% de modelos plug-in e 4% de modelos 100% elétricos).

Em Portugal, esta taxa de eletrificação é ainda superior. No mesmo período, o peso dos modelos Recharge foi mais de metade dos números nacionais da Volvo Cars nacional, tendo alcançado os 57% (51% em modelos plug-in e 6% em modelos totalmente elétricos).

É importante referir ainda que a gama Recharge da Volvo conta já com dois modelos 100% elétricos: os novos Volvo XC40 Recharge e C40 Recharge que já podem ser encomendados em www.volvocars.com/pt.

 

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje em dia é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma Liberdade de Movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objetivos da empresa: por exemplo, em meados desta década, a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.

Sobre a Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal iniciou as operações em Portugal no ano de 2008 estando, desde 2014, sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.

Ao longo dos anos tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas no Pais tendo em 2020 atingido a quota de mercado mais elevada de sempre.

De 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 tem vindo a lançar em Portugal os primeiros modelos 100% elétricos da marca – O Volvo XC40 Recharge e o Volvo C40 Recharge, estando em linha com os compromissos e valores da marca para o futuro.

Actualmente a sua taxa de comercialização de modelos eletrificados é já superior a 50% do total das vendas.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos