Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - LAMBORGHINI COUNTACH LPI 800-4 PELA PRIMEIRA VEZ NA ESTRADA

Quinta, 27 Janeiro 2022 11:41 | Actualizado em Terça, 17 Maio 2022 12:18

COUNTACH LPI 800-4 PELA PRIMEIRA VEZ NA ESTRADA


 Pela primeira vez desde a sua revelação em Pebble Beach, a 13 de agosto, o Lamborghini Countach LPI 800-4 foi para a estrada. Nesta ocasião especial, o novíssimo superdesportivo foi acompanhado por dois dos seus mais importantes antecessores: o primeiro Countach LP 400, e o último Countach 25th Anniversary, produzidos. A estreia dinâmica, em conjunto com dois protagonistas da coleção histórica da empresa, proporcionou imagens extraordinárias e sem precedentes. 

O Countach LPI 800-4 disponibiliza um total de 814 cv; é animado um motor Lamborghini V12 de 6,5 litros, que debita 780 cv, combinado com um motor elétrico a 48 Volt montado diretamente na caixa de velocidades, o qual fornece uma potência adicional de 34 cv, para uma resposta instantânea e uma melhor performance. O motor elétrico é alimentado por um supercondensador que garante o triplo da potência de uma bateria de iões de lítio de peso equivalente.

O modelo será produzido numa edição limitada a somente 112 unidades, das quais todas foram já vendidas ainda antes da respetiva apresentação. O número de exemplares fabricados é uma referência a "LP 112", o nome de projeto utilizado internamente durante o desenvolvimento do Lamborghini Countach original. Durante o primeiro trimestre de 2022 terão início as entregas do Countach LPI 800-4 aos clientes de todo o mundo que terão o privilégio de conduzir uma parte da história do automóvel reinventada para o futuro.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos