Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - ASCENDUM JUNTA-SE À VOLVO NO CAMPEONATO MUNDO DE RALICROSS 2022

Quinta, 12 Maio 2022 20:16 | Actualizado em Quinta, 19 Maio 2022 17:16

Na categoria de patrocinador GOLD da Equipa mundial e da Etapa portuguesa

ASCENDUM junta-se à Volvo CE no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022

 

  • Evento com formato totalmente assente na mobilidade elétrica

  • Equipa Construction Equipment Dealer Team participa com o primeiro automóvel elétrico

  • Pela primeira vez, uma equipa mista (um homem e uma mulher) assegura a participação na prova internacional

  • Etapa portuguesa decorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, em Montalegre – Vila Real

A Ascendum – um dos maiores distribuidores mundiais de máquinas e equipamentos Volvo e outras marcas, que fornece soluções globais para os setores da construção, obras públicas, terraplanagem, demolição, extração e transformação, agricultura, reciclagem e energia – é patrocinadora do Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, uma iniciativa da Volvo CE. A Ascendum é, também, patrocinadora GOLD da Etapa portuguesa, que irá decorrer entre os dias 17 e 18 de setembro, em Montalegre – Vila Real.

Este patrocínio surge no âmbito da parceria que a Volvo CE tem com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, no qual a Volvo CE é o fornecedor oficial de equipamentos de construção. Além da sua presença enquanto patrocinadora da Etapa de Portugal nesta competição internacional, a Ascendum integra, também, e patrocina a Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team), que irá participar neste Campeonato. O formato do Evento está totalmente assente na mobilidade elétrica.

 

Em parceria com a Volvo CE, a Ascendum pretende, através do seu envolvimento neste Evento internacional, sensibilizar todos os clientes e parceiros para a necessidade de uma maior sustentabilidade e para a importância da mobilidade elétrica no setor das máquinas e equipamentos. Ao participar na prova, a equipa Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team) quer alertar para a importância que a mudança para um futuro 100% livre de combustíveis fósseis e mais sustentável pode proporcionar, especialmente neste setor de atividade.

 

Para José Luís Mendes, CEO da Ascendum Máquinas em Portugal, “o Grupo partilha dos valores da Volvo e foi com satisfação que tomámos a decisão de ser parceiros neste Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, uma prova de que a competição e o meio ambiente podem ser aliados. Sendo Portugal um país entusiasta dos desportos motorizados, este Evento internacional é uma oportunidade excelente para partilharmos com os nossos clientes os equipamentos de construção e serviços mais inovadores e sustentáveis. Estamos certos do sucesso desta prova e é um orgulho para a família ASCENDUM estar associada a este evento.”

 

Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team) que irá participar no Campeonato Mundial – incluindo a Etapa portuguesa – tem, também, uma particularidade muito relevante no que toca à igualdade de género, uma vez que será constituída por uma equipa mista de pilotos, um homem e uma mulher, e cujos nomes são já conhecidos – Klara Andersson e Niclas Grönholm. A dupla será liderada pelo experiente Team Manager Jussi Pinomäki.

 

Niclas Grönholm, de 25 anos, é filho do bicampeão mundial de Ralis, Marcus Grönholm. É um piloto experiente de Rallycross que se estreou no Campeonato Mundial, em 2014, e terminou em terceiro lugar no ano passado, tendo somado três vitórias.

 

Klara Andersson, é membro da Seleção Nacional de Automobilismo Júnior da Suécia e estreou-se no Rallycross, em 2018. No ano passado, conquistou o título de Rallycross 2150 da Suécia, além de se ter estreado no Campeonato Mundial FIA RX2e. A jovem, de 22 anos, será a única piloto feminina no Campeonato Mundial da FIA, em 2022.

 

Com o seu envolvimento e participação no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, a Volvo CE pretende sensibilizar para a importância da sustentabilidade, da segurança, da igualdade e da diversidade no desporto motorizado. Tal como os próprios carros de Rallycross, a Volvo CE tem um histórico de soluções off-road de alto desempenho, que lhe permite nesta série internacional de provas automobilísticas dar a conhecer a crescente gama de equipamentos de construção elétrica e de serviços inovadores que tem disponível no mercado.

 

O Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022 é composto por várias etapas que irão decorrer entre os meses de julho e outubro. Mais detalhes sobre o calendário do Evento e as provas que o integram estão disponíveis em: https://www.fiaworldrallycross.com/world-rx/news/world-rx/2022/updated-2022-calendar/ e em CE Dealer Team e www.ascendum.pt.

 

Sobre a Ascendum

A Ascendum é uma empresa multinacional de origem familiar, com sede em Portugal.

Fundada em 1959, é hoje um dos maiores distribuidores mundiais de máquinas e equipamentos Volvo e outras marcas, que fornece soluções globais para os setores da construção, obras públicas, terraplanagem, demolição, extração e transformação, agricultura, reciclagem, energia, camiões e automóveis, presente em 14 geografias com aproximadamente 1.500 colaboradores, em todo o mundo.

Em 2021, ultrapassou os mil milhões de euros de Volume de Negócios, resultante da sua atividade de venda, aluguer e assistência pós-venda de Equipamentos de Construção e Industrial, Infraestruturas, Agricultura, Automóveis e Camiões.

Presente em Portugal, Espanha, Estados Unidos, Turquia, México, Áustria, Hungria, República Checa, Eslováquia, Roménia, Croácia, Eslovénia, Bósnia e Herzegovina e Moldávia, a Ascendum é hoje uma empresa forte e geograficamente diversificada.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos