Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - LAMBORGHINI MANTÉM RITOMO DE CRESCIMENTO

Quinta, 12 Maio 2022 20:28 | Actualizado em Quarta, 18 Maio 2022 15:14

AUTOMOBILI LAMBORGHINI MANTÉM O SEU RITMO DE CRESCIMENTO


Volume de negócios e resultado operacional aumentam no primeiro trimestre de 2022

Depois de um ano de 2021 incrivelmente bem-sucedido, em que a Automobili Lamborghini registou o seu melhor desempenho de sempre em termos de volume de negócios e resultado operacional, o primeiro trimestre de 2022 fechou com um crescimento continuado dos seus resultados financeiros. O volume de negócios alcançou 592 milhões de euros, mais 13,3% por comparação com os três primeiros meses de 2021. O resultado operacional também aumentou, comparativamente ao ano anterior, mais 25%, passando de 142 para 178 milhões de euros.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “O primeiro trimestre foi melhor de sempre em todos os principais indicadores, tanto comerciais como financeiros. Este é um resultado impulsionado por uma muito atrativa gama de produtos, e por uma estratégia que também visa oferecer menos oferta que procura, para manter um elevado desejo pelos nossos modelos, em combinação com uma equilibrada distribuição das vendas nas três principais regiões do mundo”.

O aumento da rentabilidade no primeiro trimestre também foi influenciado pela evolução favorável das taxas de cambio, e apoiado por um aumento dos volumes: de janeiro a março, a Lamborghini entregou 2539 automóveis, batendo o recorde registado no primeiro trimestre de 2021 (+4,8%).

Paolo Poma, Managing Director e CFO (Chief Financial Officer) da Automobili Lamborghini, acrescentou: “O início de 2022 foi marcado pelo contexto permanente de incerteza. Nesta situação, os resultados do primeiro trimestre demonstram, uma vez mais, a resiliência da Lamborghini. Continuaremos a trabalhar com a convicção de que poderemos manter o nosso crescimento ao longo largo do ano, por comparação com os resultados de 2021”.

No início deste ano, a Lamborghini recebeu vários reconhecimentos importantes: desde o “Top Employer” pelo nono ano consecutivo, confirmando a Lamborghini como um dos melhores lugares para trabalhar, até ao “Green Star Award”, que, pela segunda vez, reconhece a empresa como uma das mais sustentáveis de Itália, graças aos inúmeros investimentos e iniciativas realizados em matéria de sustentabilidade desde 2009. De janeiro a março, a Lamborghini continuou a reforçar a sua rede de vendas, com a abertura de novos showrooms, e entrou, pela primeira vez, no mundo dos NFT.

O segundo trimestre de 2022 começou com um recorde de produção do Huracán, com a unidade 20 000 vendida, e o lançamento do primeiro novo produto do ano: o Huracán Tecnica, desvendado no Salão Automóvel de Nova Iorque, a 12 de abril. Três novos produtos são esperados para os próximos meses: dois para a gama Urus, um para a gama Huracán.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos