MICHELIN ANUNCIA A SUA INTENÇÃO DE TRANSFERIR AS SUAS ATIVIDADES NA RÚSSIA PARA A SUA DIREÇÃO LOCAL ANTES DO FINAL DE 2022
Após suspender as suas atividades industriais na Rússia no passado dia 15 de março, a Michelin confirma que é tecnicamente impossível retomar a produção, devido às dificuldades de abastecimento num contexto duradouro de incerteza geral.
Deste modo, o Grupo irá planificar a transferência de todas as suas atividades na Rússia antes do final de 2022, e está a estudar a possibilidade de transferir o controlo das suas operações administrativas, comerciais e industriais para a atual direção local. Para tal, a Michelin está a preparar o quadro mais favorável possível para os seus funcionários. A nova entidade iria operar através de uma estrutura independente da Michelin.
A Michelin Rússia emprega aproximadamente 1000 pessoas naquele país, das quais 750 trabalham na fábrica de Davydovo, situada a cerca de 100 quilómetros de Moscovo. Esta fábrica possui uma capacidade de produção anual de entre 1,5 e 2 milhões de pneus. As vendas e a produção da Michelin na Rússia representam 2% das vendas totais do Grupo, e 1% da sua produção mundial de pneus para turismos, respetivamente.
Em termos financeiros, a atual exposição atual do balanço do Grupo a este projeto está estimada em cerca de 250 milhões de euros. A realização deste projeto daria lugar à remoção destas atividades do âmbito da consolidação do Grupo, mas não teria impacto na orientação financeira do Grupo.
A Michelin ambiciona melhorar de forma sustentável a mobilidade dos seus clientes. Líder do sector do pneu, a Michelin concebe, fabrica e distribui os pneus mais adaptados às necessidades e às diferentes utilizações dos seus clientes, assim como serviços e soluções para melhorar a eficácia do transporte. De igual modo, a Michelin oferece aos seus clientes experiências únicas nas suas viagens e deslocações. A Michelin também desenvolve materiais de alta tecnologia para diversas utilizações. Com sede em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 177 países, emprega mais de 124.760 pessoas e dispõe de 68 centros de produção de pneus, que, em 2021, fabricaram 173 milhões de pneus (www.michelin.pt).
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017