Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MICHELIN ANUNCIA

Quinta, 30 Junho 2022 17:00 | Actualizado em Quarta, 17 Agosto 2022 01:03

MICHELIN ANUNCIA A SUA INTENÇÃO DE TRANSFERIR AS SUAS ATIVIDADES NA RÚSSIA PARA A SUA DIREÇÃO LOCAL ANTES DO FINAL DE 2022


Após suspender as suas atividades industriais na Rússia no passado dia 15 de março, a Michelin confirma que é tecnicamente impossível retomar a produção, devido às dificuldades de abastecimento num contexto duradouro de incerteza geral.

Deste modo, o Grupo irá planificar a transferência de todas as suas atividades na Rússia antes do final de 2022, e está a estudar a possibilidade de transferir o controlo das suas operações administrativas, comerciais e industriais para a atual direção local. Para tal, a Michelin está a preparar o quadro mais favorável possível para os seus funcionários. A nova entidade iria operar através de uma estrutura independente da Michelin.

A Michelin Rússia emprega aproximadamente 1000 pessoas naquele país, das quais 750 trabalham na fábrica de Davydovo, situada a cerca de 100 quilómetros de Moscovo. Esta fábrica possui uma capacidade de produção anual de entre 1,5 e 2 milhões de pneus. As vendas e a produção da Michelin na Rússia representam 2% das vendas totais do Grupo, e 1% da sua produção mundial de pneus para turismos, respetivamente.

Em termos financeiros, a atual exposição atual do balanço do Grupo a este projeto está estimada em cerca de 250 milhões de euros. A realização deste projeto daria lugar à remoção destas atividades do âmbito da consolidação do Grupo, mas não teria impacto na orientação financeira do Grupo.

 

A Michelin ambiciona melhorar de forma sustentável a mobilidade dos seus clientes. Líder do sector do pneu, a Michelin concebe, fabrica e distribui os pneus mais adaptados às necessidades e às diferentes utilizações dos seus clientes, assim como serviços e soluções para melhorar a eficácia do transporte. De igual modo, a Michelin oferece aos seus clientes experiências únicas nas suas viagens e deslocações. A Michelin também desenvolve materiais de alta tecnologia para diversas utilizações. Com sede em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 177 países, emprega mais de 124.760 pessoas e dispõe de 68 centros de produção de pneus, que, em 2021, fabricaram 173 milhões de pneus (www.michelin.pt).

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos