Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - GOODYEAR VECTOR 4SEASONS

Quinta, 22 Setembro 2022 14:35 | Actualizado em Quarta, 28 Setembro 2022 16:49

GOODYEAR VECTOR 4SEASONS GEN-3 IMPRESSIONA PELO SEU DESEMPENHO INVERNAL NO TESTE DA “GUTE FAHRT”


A publicação alemã Gute Fahrt coroou o Goodyear Vector 4Seasons Gen-3 enquanto vencedor ex aequo do seu mais recente teste de pneus para todas as estações, e, em particular, como o pneu com a melhor performance nos critérios de clima de inverno do teste.

Os avaliadores reconheceram a superior performance do pneu em estradas invernais, sublinhando que "nada pode competir com o Goodyear Vector na neve”1, ao mesmo tempo ficando impressionados com performance global da mais recente iteração da família Vector em condições de piso seco e molhado. O teste avaliou a popular medida 235/55 R18 com um Volkswagen Tiguan, equipado com pneus para todas as estações de sete fabricantes diferentes.

Desde que inventou o pneu para todas as estações, em 1985, a Goodyear aperfeiçoou e atualizou regularmente a gama Vector, aperfeiçoando a fórmula de um pneu que funciona ao sol, à chuva e na neve. A mais recente versão, o Goodyear Vector 4Seasons Gen-3, é um verdadeiro pneu para todas as estações, que oferece uma excelente performance em piso seco e uma baixa resistência ao rolamento, ao mesmo tempo que cumpre com a norma Three-Peak Mountain Snowflake (3PMSF), habitualmente reservada a pneus específicos de inverno. O resultado é um pneu que rende durante todo o ano, oferecendo aos condutores o desempenho fiável e previsível que estes exigem em quaisquer condições.

No teste da Gute Fahrt, o Vector 4Seasons Gen-3 foi nomeado o "rei sem coroa da neve" nos critérios das provas de inverno, obtendo uma classificação de 'Muito bom +'22. Foi, também, o único pneu testado a obter a pontuação máxima em todas as áreas das provas de inverno. Quando medidos os critérios em piso seco e em piso molhado, o pneu Goodyear obteve um resultado "Bom +", com resultados específicos de "Muito Bom" pela sua resistência ao aquaplaning. As capacidades do pneu, em termos de comportamento em piso seco e em piso molhado, de travagem, de conforto e de resistência ao rolamento, também foram elogiadas.

Globalmente, combinando ambos os elementos do teste, o Goodyear Vector 4Seasons Gen-foi nomeado como vencedor ex aequo, sendo um dos dois únicos pneus que obtiveram uma classificação de "Muito bom" em todos os domínios.

Laurent Colantonio, Diretor Regional de Tecnologia para a EMEA da Goodyear: "Temos o prazer de receber esta vitória ex aequo no teste da Gute Fahrt, o mais recente êxito em testes do Vector 4Seasons Gen-3. A Goodyear é o fabricante3 com mais vitórias em testes de pneus para todas as estações, graças ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento constantes da nossa tecnologia, por forma a oferecer um produto que satisfaça as exigências dos condutores durante todo o ano."

 

Sobre a Goodyear Tire & Rubber Company

A Goodyear é uma das maiores empresas do mundo do sector do pneu. Emprega cerca de 72 000 pessoas, e fabrica os seus produtos em 57 instalações em 23 países de todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovação, em Akron (Ohio), e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho. Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate.

 

(1) Traduzido do original em alemão, números 8 (22/07/22) e 9 (19/08/22) da Gute Fahrt (Alemanha).

(2) Teste publicado nos números 8 (22/07/22) e 9 (19/08/22) da Gute Fahrt (Alemanha). Medida do teste: 235/55R18. Automóvel de teste: Volkswagen Tiguan. Local do teste: Pirelli Vizzola. Pneus testados: Goodyear Vector 4Seasons Gen-3, Bridgestone Weather Control A005 evo, Continental AllSeasonContact, Falken Euro All Season AS210, Nokian Seasonproof SUV, Pirelli Cinturato All Season SF2, Vredestein Quatrac Pro. 

(3) Com base em 59 avaliações em revistas, de janeiro de 2013 a agosto de 2022, realizadas por 19 das principais e independentes revistas de pneus europeias. O cálculo baseia-se no número de vitórias em testes da Goodyear, na categoria de todo o ano, sobre todos os concorrentes testados. Mais informação: https://www.goodyear.eu/en_gb/consumer/legal-disclaimer-test-claims.html

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos