Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - HISPANO SUIZA RECEBE GALARDÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Quinta, 22 Setembro 2022 14:57 | Actualizado em Quinta, 29 Setembro 2022 04:09

HISPANO SUIZA RECEBE O PRÉMIO ‘LEGACY, SPIRIT & STYLE’ NO THE NEW YORK CITY CONCOURS


  • Primeiro exemplar do Hispano Suiza Carmen Boulogne nos EUA protagonizou a mais recente edição do The New York City Concours
  • “Este prémio reconhece o legado, o estilo e o espírito único dos nossos automóveis”, referiu Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza

 A Hispano Suiza recebeu o prémio ‘Legacy, Spirit & Style’ atribuído pela organização do The New York City Concours.

Para Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza, ‘este prémio reconhece o legado, o estilo e o espírito único dos nossos automóveis, e demonstra o grande interesse que a marca desperta no mercado americano’.

No certame, que deu o tiro de partida do mês do estilo da moda masculina, participaram trinta automóveis e motos clássicos, assim como 31 estabelecimentos que fazem parte do distrito comercial de Madison Avenue.

O primeiro exemplar do Carmen Boulogne a chegar aos EUA catou todos os olhares dos visitantes do evento. O Boulogne presta homenagem ao património da Hispano Suiza no mundo das competições. Baseado nas credenciais do seu irmão, o Carmen Boulogne conta com 820 kW (1114 PS) de potência, alcança uma velocidade máxima de 290 km/h (180 mph) e cumpre a aceleração 0-100km/h em menos de 2,6 segundos.

 

Sobre a Hispano Suiza

A Hispano Suiza é uma histórica marca de automóveis espanhola, propriedade de quatro gerações da família Suqué Mateu. A Hispano Suiza Fábrica de Automóviles S.A. foi fundada em Barcelona, em 1904, por Damián Mateu, com a ajuda do diretor técnico e engenheiro Marc Birkigt, também sócio da empresa.

Entre 1904 e 1946, a Hispano Suiza fabricou mais de 12 000 veículos de luxo de altas prestações, e 50 000 motores de avião. Atualmente, com sede principal, centro técnico e fábrica em Barcelona, a Hispano Suiza encarna um espírito que combina o orgulho de ser uma marca espanhola com um sólido legado familiar.

Em 2019, a marca apresentou o Hispano Suiza Carmen, o seu novo “Hypercar” cem por cento elétrico, e, um ano mais tarde, elevaria a aposta com o Hispano Suiza Carmen Boulogne. No total, somam 24 unidades exclusivas e limitadas

Em 2022, foi entregue a primeira unidade do Carmen Boulogne nos EUA ao colecionador Michael Fux.

Desde a sua fundação, quatro gerações da família Suqué Mateu preservaram a marca, aportando ímpeto e dinamismo para manter a sua significativa herança. Atualmente, a Hispano Suiza encontra-se sob o controlo do seu presidente, Miguel Suqué Mateu, bisneto do fundador da marca.

A Hispano Suiza faz parte do Grupo Peralada, que representa o pináculo do luxo nos domínios da gastronomia e do entretenimento, através da sua carteira global de casinos, restaurantes, hotéis, campos de golf, vinhedos, festivais de música e marinas.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos